Divulgação

Pode anotar na agenda: no dia 18 de Abril você tem um compromisso inadiável dentro da sua própria casa. O festival Together at Home vem como uma iniciativa sensacional da Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com Lady Gaga e promete um dia inesquecível para os fãs da boa música.

A cantora Pop — que irá se apresentar por lá — ficou responsável pela curadoria e fez escolhas irretocáveis. Entre os principais nomes que se juntam a ela estão fenômenos de diversos gêneros musicais, de Paul McCartney Billie Eilish passando por Eddie Vedder, Chris Martin e Billie Joe Armstrong.

Como informou a Variety, o projeto trará alguns acontecimentos inéditos no entretenimento. A transmissão ocorrerá de forma simultânea entre as maiores concorrentes da TV americana (ABC, NBC e CBS) e os anfitriões serão nada menos que os três apresentadores de talk shows noturnos das redes em questão, Jimmy Kimmel, Jimmy Fallon Stephen Colbert.

Além de Gaga e OMS, quem também entrou na organização foi o Global Citizen. O co-fundador e presidente do tradicional festival, Hugh Evans, descreveu o objetivo do evento por meio de nota:

Enquanto honramos e apoiamos os esforços heroicos dos profissionais de saúde da nossa comunidade, o ‘One World: Together at Home’ tem como objetivo servir como fonte de união e encorajamento na luta global para acabar com a COVID-19. Através da música, do entretenimento e do impacto, a transmissão ao vivo global irá celebrar aqueles que arriscam suas próprias vidas para proteger a de todos os outros.

Global Citizen tem Chris Martin (Coldplay) como seu curador oficial, e escalou o cara para a apresentação online. Quem também falou sobre foi Tedros Adhanom Ghebreyesus, médico e diretor geral da OMS:

A Organização Mundial da Saúde está comprometida em derrotar a pandemia do coronavírus com ciência e medidas de saúde pública, e apoiar os trabalhadores da saúde que estão nas linhas de frente da resposta. Nós podemos ter que ficar distantes fisicamente por algum tempo, mas também podemos nos juntar virtualmente para aproveitar ótima música. O show ‘One World: Together at Home’ representa uma poderosa amostra de solidariedade contra uma ameaça em comum.

Abaixo, você pode conferir a escalação completa do festival.

Together at Home

Lineup festival Together at Home

Além de Lady Gaga, Paul McCartney, Chris Martin e Billie Eilish (que virá acompanhada de seu irmão e produtor FINNEAS), completam o eclético line-up Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Joe Armstrong (Green Day), Burna Boy, Eddie Vedder (Pearl Jam), Elton JohnJ Balvin, John Legend, Kacey Musgraves, Keith Urban, Lang Lang, Lizzo, Maluma e Stevie Wonder.

Fora do âmbito da música, o festival também recebe David Beckham (ex-jogador de futebol), Idris e Sabrina Elba (ator e sua esposa, ambos contraíram coronavírus recentemente), Kerry Washington (atriz), Priyanka Chopra Jonas (atriz, cantora e modelo) e Shah Rukh Khan (ator de Bollywood).

Você pode ver mais informações pelo site oficial. Por aqui, não há ainda detalhes sobre a transmissão do evento pela TV; ainda assim, plataformas online como YouTube, Twitch, Twitter, Facebook, Prime Video e TIDAL estarão exibindo o festival e podem ser uma opção para os brasileiros.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!