Cerveja Corona
Foto Stock via Shutterstock

A cerveja Corona realmente não está se beneficiando neste momento de pandemia do novo coronavírus, a COVID-19. Agora, os mexicanos nem terão mais acesso à cerveja.

Isso porque o Grupo Modelo, responsável pela marca de bebida e outras, está interrompendo suas operações no México após determinações do governo local. A produção de cerveja não é considerada um serviço essencial, a única modalidade que está permitida a continuar funcionando por lá nos próximos dias.

Além da Corona, outros rótulos do Grupo Modelo também serão afetados pela paralisação, como a Pacífico e a própria Modelo, todas comercializadas no seu país de origem e, até agora, facilmente encontradas nos Estados Unidos.

Como te contamos por aqui, a Corona sofreu uma ligeira queda lá nos Estados Unidos há algumas semanas, tudo por conta do nome ingrato da bebida neste momento. Ao mesmo tempo, como informa o TMZ, o consumo de bebidas alcoólicas subiu no país.

Hoje, os Estados Unidos são o epicentro da doença, com quase 300 mil casos confirmados e mais de 7 mil mortes. A situação está pra lá de complicada.

LEIA TAMBÉM: “Bactéria filha da p***”: carioca improvisa funk sobre coronavírus e viraliza

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!