Rock In Rio Lisboa
Foto: Instagram / @rockinriolisboa

Uma das maiores marcas de festivais do planeta, a brasileiríssima Rock In Rio, também foi impactada pelo Coronavírus.

Há alguns minutos a organização da edição portuguesa do evento, o Rock In Rio Lisboa, publicou um comunicado dizendo que ele não irá mais acontecer em 2020, com novas datas marcadas para 2021.

Em um vídeo com a vice-presidente do Rock In Rio, Roberta Medina, a organização do festival diz que irá “continuar sorrindo”, e anuncia que as novas datas dos shows estão marcadas para 19, 20, 26 e 27 de Junho, todas em 2021.

 

Comunicado Adiamento Rock In Rio Lisboa

A declaração do Rock In Rio em Portugal diz o seguinte:

Olá pessoal, espero que vocês estejam todos bem.

Como a gente falou, a gente vem estudando uma série de possibilidades para a realização do Rock In Rio Lisboa. A primeira opção era de fazer em setembro, mas o que acontece é que hoje a gente ainda não tem certeza se a gente teria todo o tempo necessário pras montagens da Cidade do Rock.

Como vocês sabem as montagens já tinham começado, foram interrompidas naturalmente e a gente ainda não tem certeza de quando é que, né, voltaria à normalidade pra gente continuar essas montagens.

Então chegou numa fase em que a gente precisa tomar uma decisão porque os artistas precisam de um posicionamento da nossa parte, qual é a data que a gente quer que eles estejam em Portugal, os fornecedores, os parceiros precisam entender como se reorganizam em suas agendas de trabalho, então a gente tá aqui conforme combinado pra deixar vocês saberem em primeira mão que a gente vai adiar a nona edição do Rock In Rio Lisboa para os dias 19, 20, 26 e 27 de Junho de 2021.

Assim que o estado de emergência acabar a gente vai divulgar todas as informações pertinentes pra todos vocês que já têm os seus bilhetes e esperamos que até lá a gente também já tenha novidades por parte dos artistas pra partilhar com vocês.

Uma coisa a gente tem certeza: é um momento super frustrante, mas a gente vai usar essa energia toda, vai transformar essa energia pra fazer uma edição ainda melhor em 2021 e aí vão ser dois anos seguidos de Rock In Rio.

A gente agora vai ficar com muita saudade mas depois volta com o Rock In Rio em 2021 e depois volta a acontecer em 2022 que são os anos pares dos anos de Rock In Rio em Portugal.

O que a gente quer mais que tudo é desejar que o verão chegue com força, que a vida já esteja normalizada, que o verão venha com a alegria de sempre e que a gente possa muito em breve voltar a encher os teatros, as casas de espetáculos, concertos, né, e estar todo mundo junto nas praças, na praia, onde quer que a gente queira, mas todo mundo bem, com saúde, que é o mais importante.

Então a gente vai partilhando com vocês todas as informações, não vamos parar de sorrir. Vamos continuar partilhando e vivendo essa emoção boa que a música e a energia do entretenimento trazem pra gente.

Então fiquem bem, que é o mais importante, e já já a gente partilha mais novidades.

As datas originais estavam marcadas para 20, 21, 27 e 28 de Junho de 2020.

Rock In Rio no Brasil

https://www.instagram.com/p/B-g6-p6gaVs/

Vale lembrar que 2021 é ano ímpar e, seguindo a lógica do Rock In Rio, ano de festival no Rio de Janeiro.

Ainda não se sabe como essa mudança afetará o evento por aqui, que acontece justamente de forma intercalada com o de Portugal.

Em contato, a assessoria de imprensa do Rock In Rio Lisboa disse que a alteração não terá nenhum impacto no Rock In Rio brasileiro, e ele acontecerá normalmente em 2021. Ou seja, será ano de festival no Brasil e em Portugal.

Line-up

O line-up do Rock In Rio Lisboa 2020 contava com gigantes internacionais como Black Eyed Peas, Camila Cabello, Foo Fighters, Liam Gallagher, Duran Duran, A-Ha, Post Malone e mais.

Além disso, a escalação foi invadida por diversos nomes brasileiros como Anitta, IZA, Ego Kill Talent, Ney Matogrosso e Projota.

Ainda não se sabe como o line-up ficará ao final das remarcações todas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!