IDLES no Paleo Festival, Suíça, 2018
Foto do IDLES via Shutterstock

Hoje, dia 03 de Abril de 2020, o festival Lollapalooza Brasil estaria dando o pontapé inicial em São Paulo.

Isso, claro, se o mundo todo não tivesse sido abatido pela pandemia do Coronavírus e pela COVID-19, doença que tem levado pessoas à morte rapidamente e colocou o planeta em isolamento e quarentena.

Pois nós do TMDQA! resolvemos seguir por aqui a grade de horários original do evento para mostrar artistas e bandas que tocariam por lá (com exceção do palco de música eletrônica) e, assim, pelo menos relembrar um pouco da diversão e da experiência que formam o Lollapalooza no Autódromo de Interlagos todos os anos, e também divulgar nomes que você conheceria estando lá.

IMPORTANTE: Vale lembrar que o festival foi adiado para dezembro e seus headliners estão confirmados com Guns N’ Roses, Travis Scott e The Strokes. O resto do line-up, com nomes que continuarão na grade e possíveis substituições, será confirmado pela organização em breve.

Divirta-se!

The Hu (12:20-12:50 – Palco Budweiser)

The HU

A banda foi formada na Mongólia em 2016 misturando música tradicional com heavy metal e caiu no gosto de muita gente.

Com um disco de estúdio chamado The Gereg lançado em 2019, pisaria no palco do Lollapalooza Brasil para mostrar suas performances bastante únicas.

 

Edgar (12:20-12:50 – Palco Adidas)

Lançamentos nacionais: Jair Naves, Edgar, Cigana
Foto: Pedro Ladeira / Divulgação

Edgar é um dos nomes mais celebrados da nova música brasileira nos últimos anos.

Misturando rap com elementos do Brasil e muito experimentalismo, seus shows são verdadeiras imersões por um universo completamente próprio onde o cara questiona a sociedade e aponta questões pra lá de importantes.

 

Jão (12:55-13:40 – Palco Ônix)

Jão e Duda Beat no Planeta Brasil
Foto por Nathália Pacheco (@nathaliapacheco_)

Jão é um fenômeno da música pop brasileira que impressiona com os números de seguidores em suas redes sociais.

Com canções que falam arduamente e de forma pra lá de sincera sobre relacionamentos, conseguiu se conectar com plateias que entoam suas letras do início ao fim.

 

IDLES (13:45-14:30 – Palco Budweiser)

IDLES no Paleo Festival, Suíça, 2018
Foto do IDLES via Shutterstock

Sem dúvida alguma, o IDLES faria um dos shows mais esperados de todo Lollapalooza Brasil por esse que aqui escreve.

Os britânicos lançaram o melhor disco internacional de 2018 com Joy As An Act Of Resistance e com sua mistura de Punk e Rock Alternativo colocam o dedo na ferida em letras inteligentes e uma performance ao vivo como há muito tempo não vemos no Rock And Roll.

https://www.youtube.com/watch?v=ZzwXZD1ejGw

 

Masego (13:45-14:30 – Palco Adidas)

Masego no Lollapalooza Chicago 2019
Foto de Masego via Shutterstock

Masego é um jovem e talentosíssimo músico jamaicano radicado nos Estados Unidos que navega por estilos como jazz, soul, R&B e funk, tudo com referências de gêneros modernos e muito frescor.

 

Rex Orange County (14:35-15:35 – Palco Ônix)

Rex Orange County, Barcelona (2019)
Foto Stock via Shutterstock

Com apenas 21 anos de idade, o músico britânico tem chamado atenção do mundo por conta da sua mistura de indie e música pop.

De 2016 pra cá já foram três discos cheios sendo que em 2019 ele lançou Pony, estreia por uma grande gravadora.

 

Perry Farrell’s Kind Heaven Orchestra (15:40-16:40 – Palco Budweiser)

Perry Farrell em 2016
Foto de Perry Farrell via Shutterstock

Dono da festa, Perry Farrell iria apresentar um projeto diferente no primeiro dia de Lollapalooza Brasil em Abril.

Kind Heaven não apenas é o nome do seu último disco como também de um ambicioso projeto do criador do Lollapalooza onde ele tenta imaginar um mundo diferente, mostrando a história da humanidade através da história da música.

 

LAUV (15:40-16:40 – Palco Adidas)

LAUV

Também misturando pop e música alternativa, LAUV é um jovem artista norte-americano que acabou de lançar seu disco de estreia, How I’m Feeling, em Março.

Além disso, tem seu nome ligado a gigantes como BTS, Charli XCX, Celine Dion e mais.

Ao vivo, seria uma incógnita para descobrirmos ali, no palco do Lolla.

 

Rita Ora (16:45-17:45 – Palco Ônix)

Rita Ora em 2019
Foto de Rita Ora via Shutterstock

Aos 29 anos, a cantora britânica Rita Ora é um dos nomes quentes do Pop mundial e seus números impressionam: com “Let You Love Me”, do disco Phoenix (2018), ela se tornou a primeira artista solo britânica mulher a emplacar 13 canções no Top 10 das paradas do Reino Unido.

 

Cage The Elephant (17:50-18:50 – Palco Budweiser)

Cage The Elephant no Lollapalooza Brasil 2017
Cage The Elephant no Lollapalooza Brasil 2017. Foto por Camila Cara e MRossi.

Queridinha do Lollapalooza Brasil, a banda norte-americana Cage The Elephant é conhecida por rock and roll dos bons, com guitarras altas e performances ao vivo que sempre se destacam entre os shows do dia, principalmente por conta da explosão do vocalista Matt Shultz.

https://www.youtube.com/watch?v=UySWGKE4qwg

 

King Princess (17:50-18:50 – Palco Adidas)

King Princess no SNL
Reprodução/YouTube

Em 2019, Mikaela Mullaney Straus, conhecida como King Princess, lançou seu disco de estreia e com Cheap Queen foi parar em diversas listas de melhores discos do ano, incluindo a nossa.

Sua mistura de Indie, Pop e Rock é bastante única e as letras confessionais chamaram atenção de ninguém menos que Mark Ronson, produtor que a contratou para o selo Zelig, por onde o álbum foi lançado.

 

Lana Del Rey (18:55-20:10 – Palco Ônix)

Lana Del Rey
Foto via Wikimedia Commons

Lana Del Rey dispensa apresentações.

Assim como King Princess, ela apareceu na nossa lista com os melhores discos do ano em 2019 e não apenas esteve lá como tomou o topo, ficando com a primeira posição através do sensacional Norman Fucking Rockwell!

Justamente com o show desse discão que ela desembarcaria para entoar seus hinos hoje, dia 03 de Abril, no Autódromo de Interlagos.

 

Guns N’ Roses (20:15-22:45 – Palco Budweiser)

Guns N Roses no Rock In Rio 2017
Foto do Guns N’ Roses via Shutterstock

A grande atração da primeira noite de Lollapalooza Brasil 2020 é o Guns N’ Roses.

Confirmadíssima para as datas remarcadas, a banda traz ao país a turnê que está colocando milhões de dólares nos bolsos de Axl Rose, Slash e Duff McKagan, reunidos para entoar clássicos da carreira de um dos grupos mais influentes da história do Rock And Roll.

https://www.youtube.com/watch?v=1WkC3CJAQdg

https://www.youtube.com/watch?v=YR1QyINlB-4

 

James Blake (20:30-22:45 – Palco Adidas)

James Blake no Jools Holland

Desde que lançou seu disco de estreia em 2011, o músico e produtor James Blake tornou-se um dos nomes mais influentes do planeta quando o assunto é misturar gêneros como R&B e Soul à música eletrônica.

Seu olhar particular para a música atual iria competir com as guitarras altas e afiadas do Guns N’ Roses no mesmo horário, proporcionando música boa para diversos gostos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!