Bill Withers em 2014
Foto Stock via Shutterstock

O lendário Bill Withers morreu hoje aos 81 anos de idade.

Conhecido por hits como “Ain’t No Sunshine”, “Lean On Me” e “Lovely Day”, o cantor e compositor esteve na ativa entre 1970 e 1985, e mesmo com o curto período como músico, causou um impacto tremendo, tanto que tornou-se parte do Hall da Fama do Rock And Roll em 2015.

De acordo com a Associated Press, a causa da morte foi uma série de complicações de doenças cardíacas.

Em declaração oficial, seus familiares disseram:

Estamos devastados pela perda do nosso amado e devoto marido e pai. Um homem solitário com um coração destinado a conectar o mundo, com sua poesia e música, ele falou honestamente com as pessoas e as conectou umas às outras.

Com uma vida extremamente privada perto da família próxima e amigos, sua música pertence ao mundo para sempre. Nesse período difícil, rezamos para que sua música leve conforto e entretenimento à medida que fãs ficam ao lado das pessoas amadas.

Carreira de Bill Withers

Com duas músicas na lista das 500 melhores canções de todos os tempos da Rolling Stone, Withers é amplamente reconhecido nos Estados Unidos.

Além de “Ain’t No Sunshine”, aparece também na seleção o hino sobre amizade chamado “Lean On Me”, tocado nas cerimônias de posse dos presidentes Barack Obama e Bill Clinton.

A carreira de Bill Withers chegou ao fim em 1985 após desentendimentos com figurões da indústria da música que o deixaram frustrado.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!