Bessa Beach Army
Crédito: divulgação

O projeto Bessa Beach Army, de João Pessoa, na Paraíba, lançou nas plataformas digitais seu EP de estreia, intitulado Sad Nostalgic Dream. O compacto apresenta cinco músicas e a banda também disponibilizou no YouTube uma versão visual do álbum.

O trabalho contou com diversas participações de outros artistas, incluindo Gustavo Limeira e Ernani Sá, da banda-fôrra, Jonathan Beltrão (ex- Augustine Azul), Júlia Schenkel e Arthur Vieira (Vieira). A sonoridade do BBA está mais próxima do som psicodélico chill, que remetendo a grupos como Mil High Club e Homeshake.

Lyria

Lyria
foto: Jean Rodri

O Lyria, nome interessante do metal nacional, lançou no YouTube seu show completo de Halloween, realizado no ano passado na plataforma do Google. A banda aproveitou a pandemia do coronavírus para disponibilizar conteúdo inédito e tornar a quarentena um pouco menos tediosa para seus fãs.

“Como não pudemos realizar o show online ainda, devido à situação atual, fizemos um chat ao vivo com a banda toda respondendo perguntas dos fãs e liberamos o show online de Halloween para que as pessoas tenham um gostinho da música ao vivo e possam se divertir um pouco enquanto estão em casa”, conta a vocalista Aline Happ.

A apresentação do Lyria pode ser conferida aqui.

Aloizio

Aloizio
foto: divulgação

O cantor, compositor, guitarrista e produtor brasiliense Aloizio lançou nas plataformas de streaming a série “Quarentena”, que se inicia com Quarentena #01. O artista tem aproveitado o período de isolamento social para gravar alguns materiais novos para o público.

Aloizio estreou em 2015 com o lançamento do álbum Esquina do Mundo. Três anos depois, a canção “Dorme a Cidade” entrou para a trilha sonora do filme da Netflix Entre Idas e Vindas, do diretor José Eduardo Belmonte.

Agora, o cantor prepara a chegada do seu segundo disco, Sombra Cega, que deve ser lançado pelo selo carioca Rockit!, de Dado Villa Lobos, ainda no primeiro semestre deste ano.

Fabio Brazza

Fabio Brazza
foto: Pedro Viana

O rapper Fabio Brazza liberou nas principais plataformas de digitais a música “Só uma Noite”, em parceria com Péricles. O single dá continuidade ao projeto de lançar uma canção por mês até o lançamento de seu novo álbum, previsto para sair em maio.

“Essa mistura do Péricles colaborando em um rap no estilo boom bap das antigas ficou bem legal… se eu o chamasse para algo mais pagodeado, ficaria muito óbvio, ele é mestre nessa área. Nesse caso, ele até está cantando um pouco menos agudo que canta no pagode, em um estilo soul music, o que deixou a música muito bonita”, afirma Brazza.

“Eu adoro rap. Nada mais justo do que a gente poder dividir experiências, conviver. Daqui a um tempo, vamos lembrar dessa música como um dos grandes clássicos da mistura que é a música mundial. A gente que curte música quer mais é misturar os gêneros, e quem ganha com isso é o nosso público”, complementa Péricles.

Gabriel Vendramini

Gabriel Vendramini
foto: divulgação

O cantor e guitarrista Gabriel Vendramini lançou nas plataformas de música o single “Lie”, como prévia para o lançamento de seu terceiro disco. A canção traz a participação da cantora, musicista e compositora Marisa Brito, que já havia colaborado no álbum anterior do artista, Lighthouse (2013).

“Abandonei preocupação de fazer rock’n’roll com fórmula e deixei minhas ideias fluírem sem métricas, como se fossem uma jam. Em ‘Lie’ explorei a mudança de andamento e exagerei propositalmente nas camadas de vozes. A Marisa se doou completamente à faixa e foi fundamental para o resultado. Esta canção tem a pretensão de soar como uma bagunça organizada”, explica Gabriel, que estreou com o disco Brick by Brick, em 2016.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!