Applegate questiona hábitos no novo single “Miragem”
Foto: Yasmin Kalaf / Divulgação

Em seu primeiro trabalho após o álbum de estreia, a Applegate decidiu inovar em sua sonoridade. O resultado é a canção “Miragem”, seu novo single.

Apesar de ainda flertar com a psicodelia característica do primeiro disco e trazer texturas e timbres experimentais, agora a banda tem uma composição muito mais direta e acessível. A faixa instiga o ouvinte a questionar os hábitos e provoca a sensação de dualidade do que se está sendo falado.

O grupo explicou que o objetivo era evidenciar as característas artísticas deles e evidenciar suas influências.

Gravar na casa do Pedro ajudou bastante, pois tornou todo o processo muito intimista. A produção ficou por conta do Gil, que junto com a capa feita pelo Rafa, fez com que a música ficasse na mão, pela primeira vez. Foi uma experiência muito interessante e fluida, acreditamos que nos fez evoluir como banda.

Ainda em 2020, eles planejam levar sua turnê para mais regiões e lançar outros singles. Algumas dessas faixas devem contar com participações especiais.

Trajetória da Applegate

A Applegate nasceu em 2016. Gil Mosolino, fundador do grupo, compôs e tocou todos os instrumentos da primeira demo, de 2017. Já em 2018 é lançado o seu primeiro single oficial, que fazia parte do registro disponibilizado previamente.

Além de Gil, atualmente a banda é formada por Pedro LacerdaVinicius Gouveia e Rafael Penna.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!