troye-sivan-instagram
Reprodução/Instagram

Há pouco tempo, conversamos com Troye Sivan, um dos mais novos grandes nomes do pop mundial. Naquela ocasião, seria a primeira vez de Sivan na América do Sul e o cara estava animado para tocar no Lollapalooza Brasil.

Agora, o ex-youtuber acaba de lançar um single que busca muito mais do que apenas divulgar um novo trabalho. Embora a faixa “Take Yourself Home” estivesse programada para sair no fim deste ano, Troye decidiu antecipá-la.

Em português, a música se chamaria algo como “Se leve para casa”. Apesar de parecer proposital, devido ao atual momento onde o mundo precisa que fiquemos em casa para evitar a propagação do coronavírus, Sivan garante que o nome da música foi apenas uma coincidência.

Em um pronunciamento (via NME), ele contou:

‘Take Yourself Home’ é uma das músicas favoritas que já escrevi. Ela é uma espécie de conversa estimulante consigo mesmo e com o lugar que você pertence. Lutar pelo seu lugar no mundo. Escrevo essas músicas como se estivesse escrevendo o meu diário; então, à medida que a vida e os lugares mudam e os relacionamentos mudam, as músicas podem assumir um novo significado. Claramente, isso aconteceu com essa música, e com o que está acontecendo agora no mundo.

Segundo o próprio cantor, a música o fez refletir ainda mais quando se viu voltando para casa para se isolar, na Austrália.

Artistas independentes, OMS e Spotify

Buscando apoiar artistas independentes e sabendo que estes acabam sendo os mais afetados pelos efeitos da quarentena, Troye decidiu agir.

Em um post na sua conta do Instagram, Sivan convidou designers gráficos e artistas de animação para trabalharem juntos com ele. Participando do novo vídeo de “Take Yourself Home”, estes profissionais compartilhariam os ganhos e veriam seu trabalho estimulado em tempos tão difíceis.

Além disso, o músico também lançou camisetas com artes desenvolvidas pelos artistas @jacktaylorovatt e @lanning, ambos independentes. Os lucros serão repassados aos Fundos de Apoio ao COVID-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Spotify.

Para entender melhor sobre os fundos de apoio, você pode dar uma olhada nos próprios comunicados da OMS e do Spotify, em inglês.

Veja o resultado dessa colaboração conferindo o novo single de Troye Sivan:

LEIA TAMBÉM: Samuel L. Jackson manda um “fica em casa, c*ralho” na TV americana

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!