Pete Townshend, do The Who
Foto via Wikimedia Commons

Para muitas pessoas, o coronavírus está sendo um dos piores pesadelos da história. Mas não para Pete Townshend.

O guitarrista contou recentemente à BBC (via Rolling Stone) que sente que a quarentena foi um “presente”. Ele está aproveitando o cancelamento de todos os seus compromissos para ficar em casa e trabalhar em músicas do The Who, como o próprio explicou:

Eu estou em Wilshire; eu tenho uma casa de campo aqui. Eu tenho que dizer que me sinto muito sortudo porque o que eu faço é principalmente passar um tempão sozinho no estúdio. Eu sinto que me foi dada uma resposta a uma oração que eu não creio que eu teria tido a coragem de fazer, que é dizer, ‘Por favor cancele tudo e me dê um tempo no estúdio!’ Parece um presente.

Ainda no mesmo papo, ele revelou que seu primeiro projeto é um remix de “Beads on One String”, lançada no disco Who, do ano passado. Relembre a original a seguir.

Pete Townshend

Pete Townshend ainda admitiu a possibilidade de trabalhar em novas músicas do The Who. Segundo o guitarrista, o plano era fazer isso no ano que vem — mas ele considera adiantar o processo:

A outra coisa que tenho feito é olhado para a possibilidade de começar a trabalhar logo — eu ia fazer isso no ano que vem — mas começar a trabalhar logo em compor novas músicas para mais um álbum do Who, já que o último foi muito bem. Então, estou jogando ideias por aí.

Who, que chegou em Dezembro do ano passado, foi o primeiro disco de inéditas da lendária banda em 13 anos. Pelo visto, felizmente teremos uma espera menor dessa vez!

LEIA TAMBÉM: Pete Townshend, pornografia infantil e a “síndrome do cavaleiro branco” que levou o guitarrista à cadeia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!