Dave Grohl, Billie Eilish e Billie Joe Armstrong em shows online
Fotos via Reprodução

No último domingo, a quarentena pelo surto de coronavírus ficou um pouco mais fácil graças a vários músicos incríveis fazendo shows online no “festival” organizado pela FOX e iHeartRadio e comandado pelo lendário Elton John.

Entre os artistas que se apresentaram estão nomes como Dave Grohl, que tocou “My Hero” em homenagem aos profissionais da saúdeBillie Eilish, com uma versão de “bad guy” ao lado do irmão e produtor FINNEAS; Billie Joe Armstrong (Green Day), com performance emocionante de “Boulevard of Broken Dreams” e até os Backstreet Boys cantando o hit “I Want It That Way”.

Agora, como contou a Rádio Rock, temos o resultado da iniciativa — e é bem animador. O total arrecadado foi de US$8 milhões (cerca de R$42 milhões) e serão repassados a organizações de assistência na luta contra a COVID-19. Vale lembrar que, durante o festival, vários profissionais da saúde apareceram nos intervalos para trazer relatos e recomendações.

Que surjam mais proejtos assim!

Shows online durante quarentena

Além desse “festival online”, alguns outros músicos têm sido presentes também com o objetivo de arrecadar fundos ou, no mínimo, ajudar os fãs a ficarem mais tranquilos durante a quarentena.

Entre os nomes que fizeram isso estão Ben Gibbard (Death Cab for Cutie), Dave Matthews e o próprio Taylor Hawkins, também do Foo Fighters. O primeiro fez diversas sessões acústicas que incluíram covers e versões de suas próprias músicas, além de ter lançado uma inédita, enquanto o segundo participou de outro “festival” e o terceiro aproveitou para dar algumas dicas de bateria.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!