Rock em casa: festival traz bandas brasileiras independentes em shows online
Festival Rock em Casa é idealizado pelo coletivo Coisa Que Ovelha

A música é, sem dúvida alguma, uma das melhores formas para enfrentar tempos difíceis, como estes vivenciados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Shows ao vivo despertam o corpo com sentimentos únicos e deixam as pessoas mais felizes por verem também a alegria de outras pessoas, fato comprovado em estudo divulgado em 2017.

Pensando em uma maneira de manter essa felicidade compartilhada e amenizar o peso do isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o coletivo Coisa que Ovelha não deixou a música parar e reuniu diversas bandas brasileiras em um festival com transmissão online, ao vivo e gratuita.

Em Abril, entre os dias 02 (quinta-feira) e 05 (domingo), das 19h às 22h, o coletivo apresentará o festival Rock em Casa, reunindo atrações de diferentes regiões do país em apresentações ao vivo e em oficinas virtuais para bate-papo, com transmissão divulgada através das redes sociais.

As bandas Sapataria (SP), Plastic Fire (RJ), Horace Green (SP), Born to Freedom (RN), Buster (BA), Em Conflito (AL), Ideal (SE), Blue Four (AL) e Ordinals (SE) são algumas das confirmadas para o Rock em Casa.

Além dos shows e das oficinas, também estão programadas as participações de convidados que irão conversar sobre assuntos que envolvem alimentação vegana, produção cultural, gerenciamento de carreiras e tatuagens.

Cintia Couto, uma das idealizadoras do Rock em Casa, conta que “a proposta central é que o cenário alternativo do Brasil, continuamente esquecido, ajude o momento de quarentena, fazendo esse período passar menos doloroso para as pessoas”.

Confira logo abaixo os detalhes do evento e se programe!

Serviço – Festival Rock em Casa

Data: 02 a 05 de Abril
Horário: 19h às 22h
Local: Perfis das bandas e dos convidados nas redes sociais (veja a listagem sempre aqui)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!