Tom Morello e a
Foto via Equipboard

Quando se fala em guitarra de Tom Morello, imediatamente pensamos na tradicional “Arm the Homeless”. No entanto, quem se lembra dos tempos de Audioslave provavelmente também se recorda da icônica Fender “Soul Power”.

O instrumento usado pelo guitarrista enquanto tocava com o saudoso Chris Cornell agora será comercializado pela marca. A inscrição feita por Tom, claro, não faz parte do pacote — mas você pode até mesmo fazer a sua própria.

Como contou a NME, a guitarra faz parte da linha personalizada de artistas famosos e é uma homenagem a “músicos icônicos” através da criação de “instrumentos inspirados pelas especificações únicas dos maiores guitarristas e baixistas do mundo”. O instrumento de Morello é um belo exemplo disso, já que vem com a famosa “killswitch”, que cria aquele som “arranhado” bem característico do músico.

Ela já está à venda em lojas pelo mundo, e tem um preço que chega a quase R$8 mil sem os impostos para importação.

Tom Morello

Fender Stratocaster de Tom Morello
Divulgação (via NME)

Nos últimos dias, o guitarrista deveria ter entrado em turnê com o Rage Against the Machine. Infelizmente, devido ao surto do coronavírus, boa parte das datas foram adiadas e não há uma confirmação concreta de que a reunião de fato acontecerá este ano.

Ainda assim, ele se mantém bem participativo com seus comentários políticos. Recentemente, falou inclusive do Brasil ao chamar o presidente Jair Bolsonaro de “maluco” e citou ainda que o mundo é governado pelas “piores pessoas”.

LEIA TAMBÉM: Tom Morello escreve bela homenagem a Perry Farrell (Jane’s Addiction)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!