Matt Heafy (Trivium) na Twitch
Reprodução

Matt Heafy já está há muitos anos sobrevivendo da música por meio do Trivium, mas sua vida melhorou significativamente depois de investir em outro ramo: o streaming por meio da Twitch, uma das maiores plataformas de transmissão ao vivo do mundo.

Com mais de cinco mil inscritos e milhões de visualizações totais, Heafy conversou com a Forbes (via Blabbermouth) sobre a empreitada. Conforme o músico conta, tudo começou pela sua paixão por videogames e a vontade de participar da comunidade de stream de jogos:

Bom, eu sempre curti videogames. Eu lembro de zerar ‘Mario’ antes de falar inglês — minha mãe é japonesa e ela meio que me criou por um tempo sozinho enquanto meu pai estava na Marinha. Então videogames eram algo que eu jogava antes mesmo de tocar guitarra. Eu comecei com os originais como ‘Mario’ e ‘Donkey Kong’, meio que trilhando meu caminho e aí eu entrei firme nos RPGs em meus anos de pré-adolescência com ‘Final Fantasy’. ‘Final Fantasy IV’, ‘VI’, ‘VII’ e ‘IX’ eram meus preferidos, e aí eu comecei a jogar jogos de tiro como ‘Call of Duty’, mas entrei nesse mundo pelo ‘[007] GoldenEye’. Eu comecei a assistir a alguns streamers e decidi que queria fazê-lo, mas eu meio que fiz tudo de qualquer jeito inicialmente, e não era como se eu estivesse sendo preguiçoso, eu só realmente não sabia como era a forma certa de fazê-lo.

Ele conta, então, que recebeu ajuda de John Howell Brandon Kaupert — ambos executivos da Twitch. Foi o segundo quem lhe aconselhou a começar a se transmitir praticando guitarra, após uma “reclamação” de Matt por querer passar mais tempo na plataforma mas precisar de até cinco horas por dia para treinar o instrumento. Heafy completa:

Pelos últimos três anos, fico feliz em dizer que a Twitch virou um segundo emprego. Quando estou em casa, eu ganho significativamente mais dinheiro com o streaming da Twitch do que com o Trivium, e aí quando eu estou em turnê com o Trivium, daí obviamente o Trivium vira mais e a Twitch vira menos. Mas o fato de ser capaz de ganhar dinheiro fazendo o que eu deveria estar fazendo quando não estou em turnê, me manter condicionado, praticando, e estando pronto para uma turnê a qualquer momento, é incrível e nós temos uma comunidade realmente solidária.

Atualmente, Matt pratica guitarra, ensina a tocar músicas, faz alguns covers (inclusive acústicos), joga videogame, treina jiu jitsu e responde perguntas e respostas dos fãs. Você pode acessar o canal do cara, com todo o histórico de vídeos, por aqui. É uma bela opção de entretenimento para essa quarentena!

Matt Heafy e o Trivium

Além de tudo isso, o vocalista e guitarrista ainda encontrou tempo para compor o novo álbum do Trivium. What the Dead Men Say chega no dia 24 de Abril via Roadrunner Records, e sucede The Sin and the Sentence (2017).

Se tudo correr bem com a situação do coronavírus, a banda entrará em turnê em Junho ao lado de Megadeth Lamb of God, com mais de 50 shows marcados pela América do Norte.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!