Léo Soma
Crédito: divulgação

O cantor e compositor carioca Léo Soma lançou nas principais plataformas digitais seu EP de estreia, Isolados. Misturando indie pop, R&B e lo-fi, o compacto apresenta quatro faixas, que abordam temas como os amores urbanos, as tecnologias contemporâneas e suas desilusões.

Antes do lançamento do trabalho, Léo já havia divulgado o clipe para a canção “Mente O Que Sente”, que traz a participação da cantora Tuca Mei e foi dirigido por João Paulo Casalino.

“Esse EP é um divisor de águas para mim. O projeto representa uma grande evolução artística, comparar as músicas desse trabalho com os meus primeiros lançamentos me traz uma felicidade enorme”, conta o artista de 24 anos.

Luvbites

Luvbites
foto: Stephanie Massarelli

A Luvbites liberou no YouTube o clipe para a faixa “Sha la la”, que estará no segundo álbum da banda, Loud Fast Soul, previsto para sair em Abril.

O vídeo foi dirigido por Gabriel Zambon e mostra a gravação da música no estúdio Lamparina, em São Paulo. Com referências que vão de Sam Cooke e The Carpenters até Beatles e Os Mutantes, o quinteto fala sobre estar estagnado e não conseguir se mover na letra de “Sha la la”.

“A canção passeia sobre a nuvem da depressão e a clareza de uma boa música tocada no rádio ou a leveza de rouxinóis voando no céu. Como em todo o disco, assume paradoxos da dualidade entre o mundo material e mutável com o mundo espiritual das essências imutáveis. Além disso, foi construída em forma de diálogo entre dois personagens”, opina o guitarrista Igor Diniz.

Anteriormente, o grupo havia lançado seu disco de estreia, Hot Days Long Nights, Here Comes Luvbites.

Outros Bárbaros

Outros Bárbaros
foto: Quinho Mibach

O grupo Outros Bárbaros lançou nas plataformas de música o EP Distante Instante Presente. O compacto traz quatro canções e sucede o disco homônimo lançado em 2018.

I See You

I See You
foto: Christiano Niederauer

A banda catarinense I See You lançou o clipe para a música “Awake”, que faz parte do EP de estreia Dope Generation (2019). Com direção de Christiano Niederauer, o vídeo teve lançamento antecipado para valorizar a arte em tempos de quarentena por causa da pandemia de coronavírus.

O grupo agora trabalha na finalização de seu segundo EP, Wake Up Monster!, que deve sair ainda no segundo semestre deste ano.

Estranhos Românticos

Estranhos Românticos
foto: divulgação

Quatro anos depois de lançar seu disco de estreia homônimo, a banda Estranhos Românticos divulgou nas plataformas digitais o lyric video para a música “Samsara”, primeira faixa de trabalho do álbum , que deve ser lançado no próximo mês.

O vídeo foi feito a partir de retratos pintados e fotografados de várias épocas e culturas diferentes que fazem parte do acervo do museu Metropolitan, em Nova York.O novo single teve a participação do guitarrista argentino Dom Horacio e foi produzido pelo também argentino Seu Cris e a banda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!