Daniel Azulay
Foto: Reprodução / YouTube

E o Brasil perdeu o talento do artista plástico Daniel Azulay.

Aos 72 anos de idade, o desenhista conhecido principalmente pelos seus programas educativos na televisão e mais recentemente no YouTube, estava tratando-se de uma leucemia e contraiu o Coronavírus, falecendo em decorrência da COVID-19.

A notícia foi dada pela própria página oficial de Daniel Azulay no Facebook, que publicou a seguinte mensagem:

Com extremo pesar comunicamos que nosso querido Daniel Azulay faleceu hoje a tarde no Rio de Janeiro. Ele estava tratando uma leucemia e contraiu corona virus. Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento. Daniel, Te amamos!!! ❤️❤️❤️

O artistas plástico estava internado há duas semanas no CTI da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.

 

Daniel Azulay

Nascido no Rio de Janeiro em 30 de Maio de 1947, Daniel criou em 1975 a aclamada Turma do Lambe-Lambe, que se desdobrou em programa de televisão na TVE e na Rede Bandeirantes.

A ideia do cara era sempre passar seu conhecimento adiante, ensinando principalmente os jovens a desenharem e pintarem, usando para isso uma linguagem divertida e colorida.

Definitivamente gerações inteiras que tiveram suas infâncias nos Anos 80 e 90 lamentam hoje a morte de alguém que nos ensinou a construir brinquedos, brincar na rua, pintar, desenhar e, fundamentalmente, estimular a imaginação.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!