Skate e Música se complementam desde que o estilo de vida surgiu ao final dos Anos 40 e início dos Anos 50 quando os surfistas da Califórnia queriam passar o tempo em dias de ondas ruins.

Gêneros musicais como Punk Rock, Hardcore e Hip Hop têm suas histórias intimamente ligadas às rodinhas e, não à toa, nomes dos dois universos se consagraram quando eles se encontraram e trocam notas e trocam manobras.

Pois em 2020, um jovem skatista chamado Rowan Zorilla está chamando a atenção por conta de suas performances que são comparadas a verdadeiras apresentações musicais de jazz: sem regras e desenfreadas mas impecáveis e perfeitas, como um bom show ao vivo de tirar o fôlego.

Rowan, Matt Sweeney e Jon Theodore

Rowan Zorilla, skatista com o Rowan Pro, da Vans

Para mostrar todo o talento do rapaz, a VANS convidou o lendário baterista Jon Theodore (Queens Of The Stone Age, The Mars Volta), para se juntar ao influente guitarrista e produtor Matt Sweeney (Chavez, Zwan, Iggy Pop, QOTSA) de uma forma cheia de elementos interessantes.

Jon e Matt se reuniram em estúdio para compor a trilha sonora das manobras de Rowan usando seu tênis assinado pela Vans, o Rowan Pro.

Para isso, se inspiraram nas performances do skatista que mais parecem apresentações de Rock And Roll, e criaram um som como se, na verdade, um novo trio tivesse sido formado ali mesmo, como bem explica Sweeney:

É como se a banda tivesse 3 caras e Rowan fosse o líder dela, e estamos fazendo música com ele ao vivo.

Você pode assistir ao vídeo logo abaixo, bem como encontrar mais informações a respeito do Rowan Pro, assinado pelo skatista.

Rowan Pro, da Vans

Rowan Pro, tênis da Vans

O tênis já conta com duas inovações da linha Vans Pro Skate, a sola SickStick, cujo objetivo é proporcionar o máximo de grip e durabilidade, além das palmilhas PopCush que trabalham duplamente: auxiliando no conforto e devolvendo energia.

As duas tecnologias são proprietárias da marca e tudo foi meticulosamente construído para favorecer a performance de quem está utilizando os tênis através do máximo de grip e durabilidade em uma sola da Vans até hoje, bem como retorno rápido de energia e amortecimento.

Na coleção, também há peças de vestuário como o Drill Chore Coat (All Black), que combina com a calça jeans utilitária de costura dupla nos joelhos, a V96 Relaxed RZ.

A linha ainda conta com camisetas exclusivas criadas com o artista Mike Lottie e o resultado final é uma combinação perfeita entre funcionalidade robusta, estilo e moda acessível.

No Brasil

O novo Rowan Pro estará disponível no Brasil a partir de hoje, dia 26/03.

Após a normalização do cenário atual de distanciamento social você poderá saber mais sobre o novo modelo em skateshops autorizadas e nas Vans Stores.

De casa, seguro e com o site da Vans funcionando normalmente, você pode encontrar toda a coleção assinada por Rowan Zorilla em vans.com.br/rowan

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!