Gerard Way, do My Chemical Romance
Reprodução/YouTube

Sem dúvida nenhuma, o retorno do My Chemical Romance foi um dos maiores acontecimentos no mundo da música nos últimos meses.

Como já é sabido, em dezembro do ano passado, a banda se reuniu para um show épico de retorno em Los Angeles. Por aqui, nós do TMDQA! chegamos inclusive a disponibilizar o vídeo completo desse momento histórico. Vale a pena conferir.

Novidades e Especulações

Recentemente, um usuário do Reddit e fã de MCR identificou uma movimentação interessante.

Segundo ele, um sistema de alerta que ele próprio havia criado verificou o registro de duas músicas no BMI Repertoire (site onde artistas inserem suas músicas para fins de royalties/direitos autorais). Os registros, no caso, foram feitos por ninguém menos que Gerard Way.

No post do Reddit, no último dia 23, ele conta como “stalkeou” o cara:

Eu tenho uma ferramenta especial que desenvolvi para o meu trabalho que acompanha mudanças específicas em sites, e conectei isso com a lista de repertório do Gerard. Desde dezembro, quando eu ativei a ferramenta, não havia acontecido nenhuma nova atualização… até hoje. Hoje de manhã, na verdade, ele adicionou duas músicas.

Em complemento, o fã informou que as faixas inseridas por Way tratavam-se de “Emily” e “Still Alive”.

Embora “Emily” tenha sido disponibilizada no relançamento de um dos maiores álbuns da banda, o The Black Parade/Living With Ghosts, de 2016, “Still Alive” é ainda incerta.

Até agora, sobre a segunda faixa, apareceram apenas especulações. Alguns acham que trata-se de uma nova música de trabalho que irá marcar o renascimento do My Chemical. Outros, entretanto, dizem que esta é uma canção antiga nunca lançada.

Ainda não sabemos se o registro das músicas feito pelo vocalista indica que algum novo lançamento esteja por vir. Mas, de todo modo, podemos relembrar “Emily” logo abaixo:

LEIA TAMBÉM: My Chemical Romance: ingressos da turnê de reunião acabam em 6 horas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!