Mais uma semana chega e com ela mais uma seleção com destaques nacionais. E vale o aviso: muito disso estará na nossa playlist oficial no Spotify. Então, é só acompanhar sempre por aqui e ouvir tudo no player abaixo.

Estamos sempre falando de música brasileira por aqui, então para conhecer muita coisa boa basta acompanhar na aba de Nacionais do site. Agora, confira os destaques abaixo:

Willian Matos

Willian Matos
Foto: Divulgação

Figurinha carimbada da coluna, o paranaense Willian Mattos lança seu primeiro álbum de estúdio.

O homônimo foi inteiramente produzido pelo próprio artista e traz letras objetivas, fáceis de se identificar. De acordo com o próprio artista, o álbum traz como tema central a relação de um jovem de 17 anos com a sua cidade, seus pais, primeiro emprego, amigos, ambições e tempo de vida.

O álbum também contou com a presença de Thiago Guglielmi (baixista) e Hugo Ubaldo (bateria). Ambos fizeram parte do projeto Kanis junto com o músico, além dos seus dois singles solo, como falamos aqui.

Ao descrever o trabalho como “um disco de rock básico”, Willian mostra uma sonoridade que perpassa em um atmosfera familiar, cujas referências são nítidas nas oito faixas, como Neil Young, Rita Lee e Elton John. O disco também ganhou clipe, da faixa “Lugar Nenhum”. 

Confira ambos nos players abaixo:

 

Maíra Guedes

Maíra Guedes
Foto: Divulgação

Como fruto da experiência musical ao longo da vida, a cantora brasiliense Maíra Guedes promove o EP Florescer. 

Ao sintetizar a trajetória intrínseca da artista, o EP ganhou clipe da faixa “Deixa Estar”. Dirigido por Gabriel Pinheiro, o clipe propõe uma espécie de mergulho profundo no autoconhecimento. Com uma levada alegre, a faixa evoca um blues moderno enquanto nos convida a olhar para dentro com sua letra inspiradora.

Assista:

Mariã

Mariã
Foto: May Bandeira

Dando o pontapé inicial do lançamento de seu primeiro EP solo, Raia Luz, a cantora Mariã lança sessão ao vivo de “Meditação Urbana”.

Mariã une a MPB que vem de família com uma forte postura rock’n’roll. No vídeo, ela é acompanhada por bases eletrônicas e por Felipe Duriez na guitarra, Gabriel Tauk no baixo e conta com imagens e edição de Clara Miloski. O formato evidencia as inspirações da música e a versatilidade da artista ao vivo.

Assista:

João Diniz

João Diniz
Foto: Duh Marinho

Com toda a bamba que carrega no sangue, João Diniz estreia com seu álbum homônimo.

A produção assinada por seu pai, Mauro Diniz, não podia trazer algo diferente além das próprias origens do cantor. João também mistura a produção sofisticada da música contemporânea com cadência de uma roda de samba.

O álbum também conta com a participação de seu avô, o sambista Monarco, em “Seja Sambista Também”, canção do grupo Fundo de Quintal, e na faixa autoral “Novo Começo”.

O resultado sobre ter na veia o samba e também no pagode, deixa o trabalho mais rico. Ouça no player abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!