Fender Play
Foto via Consequence of Sound

A quarentena está sendo um período difícil para muita gente, mas quem tiver uma guitarra parada em casa pode aproveitar uma ótima iniciativa da Fender.

A fabricante de icônicos modelos do instrumento como a Stratocaster e a Telecaster está oferecendo aulas gratuitas. A iniciativa vem por meio do Fender Play, que possui aplicativo e permite que o usuário aprenda com vídeo-aulas tanto no celular quanto no tablet ou computador.

De acordo com um comunicado oficial (via CoS), a empresa falou:

Estaremos todos passando mais tempo dentro de casa — então podemos aproveitar para fazer um barulho. Com tudo que está acontecendo no mundo, a música tem o poder de nos conectar. Queremos fazer a nossa parte para te ajudar…

Fender Play

Em situação normal, o Fender Play custa aproximadamente 10 dólares por mês — o que faz o pacote oferecido pela empresa ter um valor de quase 150 reais. Além das seis cordas, aliás, a plataforma também oferece lições de baixo e ukulele.

Você pode acessar o site e iniciar seu período gratuito por este link. O sistema da página parece não aceitar um CEP no modelo brasileiro quando pede o “zip code”, necessário para utilizar o código que libera a inscrição gratuita. No entanto, como não é necessário cadastrar cartão de crédito e portanto nem endereço, basta colocar qualquer CEP dos Estados Unidos (cinco dígitos) para concluir o registro e obter acesso.

Notícia boa do dia

Em tempos de coronavírus, nós do TMDQA! acreditamos que é necessário dar pelo menos uma notícia boa por dia e ajudar na quarentena dos nossos (responsáveis!) leitores.

Recentemente, compartilhamos por aqui nessa intenção uma lista de museus que permitem visitais virtuais. São mais de 500 opções, incluindo alguns dos maiores acervos do mundo como o Musée d’Orsay (Paris) e o MoMA (Nova York). Além disso, também te contamos sobre a reabertura de um cinema na China após o surto da COVID-19 e ensinamos a “visitar” parques da Disney sem sair de casa.

LEIA TAMBÉM: Moog libera app de criação musical gratuitamente para enfrentar a quarentena

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!