Black Circle
Divulgação

Black Circle é a banda tributo ao Pearl Jam mais reconhecida do Brasil, e voltou a ser elogiada pelos caras recentemente.

Em uma live no YouTube, o grupo carioca teve o objetivo de angariar recursos para uma família da Filadélfia, nos EUA. Por lá, a pequena Zoe, de 9 anos, tem autismo e mora com a mãe Jessica Berger, que ficou irremediavelmente cega devido a uma catarata. O objetivo das doações era ajudá-la a adquirir um cão-guia, e a meta de 8 mil dólares foi atingida!

Continua após o vídeo

Os brasileiros fizeram um show completo na plataforma (disponível logo acima) e tocaram diversos hits do Pearl Jam, além de algumas autorais. Um momento bem marcante foi uma espécie de “medley” do grunge feito pelos caras, que envolveu “Daughter”, “W.M.A.”, “Hey Hey, My My” (de Neil Young, mas também tocada pelo PJ em medleys com “Daughter”) e até “Come as You Are”, do Nirvana.

A página oficial do próprio Pearl Jam apareceu durante a transmissão e elogiou a Black Circle. Além disso, Eddie Vedder também compartilhou os links da live e fez sua parte na conscientização.

Aproveitando o momento, os brasileiros resolveram correr para o estúdio e gravar a canção autoral “Drive Home in the Rain”, que foi tocada durante a sessão ao vivo mas não estava oficialmente lançada. Você pode ouvir a seguir.

Black Circle

Sobre a nova composição, o vocalista Lenny Prado comentou:

De todas as minhas composições, ‘Drive home in the rain’ é a que menos soa como Pearl Jam, minha referência mais óbvia. Na época, eu estava ouvindo bastante Glen Hansard e acredito que isso tenha me influenciado. A letra fala sobre medo e incertezas que existem quando se começa uma nova relação com alguém que não está emocionalmente pronto.

É sempre bom lembrar a importância do apoio ao artista independente, ainda mais neste momento de crise. Ainda que o tributo ao Pearl Jam seja excelente e leve o nome da Black Circle pra frente, vale a pena conferir as outras canções autorais da banda como “Disarray” e “Divide”.

Pearl Jam

Já a banda que inspira os brasileiros também está prestes a lançar seu material novo.

Gigaton chegará neste dia 27 de Março, sexta-feira, mas os caras deram mais um gostinho aos fãs com a faixa “Quick Escape”. Você pode conferir a canção com letra de Eddie Vedder e instrumental do baixista Jeff Ament por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!