YouTube Triste
Foto via Polygon

É, os efeitos colaterais da quarentena pelo coronavírus estão começando a aparecer. O YouTube passou a ser acessado com muito mais frequência — o que parece bom para a empresa pode ser, na verdade, um grande problema.

Isso porque o tráfego está se mostrando grande demais, chegando a um ponto que preocupa a Google. A dona da plataforma resolveu, então, tomar uma medida para evitar maiores complicações: alterar o padrão de qualidade assim que vídeos são abertos.

Como contou a Polygon, a partir de Abril tudo que for acessado pelo YouTube virá em qualidade “normal” por padrão. O acesso à alta qualidade (720p e 1080p) ainda será possível, mas será necessário escolher manualmente — evitando assim o gasto “desnecessário” da banda.

Limitações da internet, YouTube e coronavírus

O YouTube, aliás, não é o único a tomar medidas do tipo. A Sony decidiu limitar a velocidade de download para os clientes da rede PlayStation, que também tem recebido um tráfego maior tanto de compras quanto de jogadores usando os serviços online.

Além desses, é sabido que os acessos em plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime Video também aumentaram muito. Até o momento, não foram anunciadas medidas por essas duas companhias.

LEIA TAMBÉM: Metallica vai transmitir shows na íntegra toda segunda-feira; assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!