O Terno no Pinehouse Concerts
Foto: Reprodução/YouTube

Depois de sete dias de isolamento social por conta do novo coronavírus, é bom acordar numa segunda-feira de manhã e dar de cara com uma nova session d’ O Terno no YouTube, e foi isso que aconteceu ontem (23).

O grupo é o mais novo convidado do canal português Pinehouse Concerts, com sede no Porto, e que costuma levar para seu lindo estúdio artistas para apresentações intimistas.

Num cenário super aconchegante, com luzes e quadros na parede, tapetes no chão e uma cortina vermelha ao fundo, o trio tocou e cantou as canções “Atrás/Além”, “Profundo/Superficial” e “Eu Vou”, sem dúvida o maior destaque do vídeo, já que ganhou um final “barulhento” e diferente da versão presente no disco.

O trio alongou os segundos finais da faixa para acrescentar o que, no show, pode se tornar um dos pontos mais altos da banda em cima do palco. Tim Bernardes, Biel Basile e Guilherme D’Almeida fazem cada um seu espetáculo individualmente e, juntos, dão outro tom à canção, ressignificando-a.

Porém, não se pode deixar de destacar também o belíssimo cover que eles fazem no vídeo de “Can’t Find My Way Home”, da banda Blind Faith, dos ilustres Eric Clapton, Steve Winwood, Ginger Baker e Rick Grech. A faixa faz parte do álbum homônimo lançado pelos quatro lá em 1969.

Assista ao vídeo abaixo:

O Terno no Pinehouse Concerts

A apresentação d’O Terno no Pinehouse Concerts faz parte da divulgação do trabalho mais recente da banda, o álbum <atrás/além>, de 2019. Sem shows agendados por enquanto, por conta do isolamento para combater o contágio da COVID-19, a banda e seus integrantes seguem ativos nas redes sociais.

No último fim de semana, Tim Bernardes fez uma live no Instagram cantando alguns sucessos de sua carreira e atendendo pedidos de seus seguidores. “Toca ‘Volta’ sentado no vaso sanitário”, pediu um fã. E Tim atendeu.

Ele mostrou também sua novidade mais recente, a canção “Só Nós Dois”, disponível desde dezembro nas plataformas, e parte da trilha sonora da novela das nove “Amor de Mãe”, da Rede Globo. Saiba mais aqui.

No Pinehouse Concerts, não foi a primeira vez de Tim. Em dezembro do ano passado, ele foi o artista que estreou o estúdio do canal apresentando as canções de seu trabalho solo, o Recomeçar. Pegue um lencinho e clique aqui para assistir ao vídeo.

Mais recentemente, Chico Bernardes, irmão de Tim, também passou por lá para divulgar seu primeiro álbum, homônimo, lançado em 2019. Veja aqui.