Cigana
Crédito: Bia Souza

O quinteto paulistano Cigana lançou nas plataformas de música a live session para a canção “Existem Coisas Que Não Dá Pra Explicar”, presente no álbum de estreia Todos os Nós, lançado em 2019.

O registro instrumental foi gravado no estúdio Lab Sound, em Piracicaba (SP). “‘Existem Coisas’ funciona como um contraponto ao clima de ‘Vemelho’ que havíamos lançado, com uma música predominantemente instrumental, uma vibe mais calma e reflexiva”, afirma Matheus Pinheiro, um dos integrantes.

Jogo Sujo

Jogo Sujo
foto: divulgação

A banda gaúcha Jogo Sujo lançou no YouTube o clipe para a faixa “Não Esqueça do Nosso Amor”, que conta com produção musical do Marcelo Gross, da Cachorro Grande. O vídeo foi dirigido por Anderson Magal Dorneles e é estrelado por Pedro Borghetti e Paola Kirst.

Terra Mãe

Terra Mãe
foto: Lucas Lima Argenton

O grupo Terra Mãe, de Campinas, no interior de São Paulo, lançou nas plataformas digitais o EP Medo, Frio, Cansaço. O compacto apresenta quatro músicas e sucede o disco de estreia da banda, Resiliência, lançado no ano passado.

“Acredito que essa é a chave da coisa, tentar sempre se reinventar. Estávamos passando por um momento complicado dentro da banda, individualmente, e estávamos todos passando por problemas pessoais que acabaram por refletir nesse EP. E isso acabou virando tema para esse trabalho”, define o vocalista e guitarrista Gustavo Paschoalin.

Xupakabras

Xupakabras
foto: divulgação

A banda Xupakabras disponibilizou nas plataformas digitais o lyric video para “Mind Disorder”, primeira canção de trabalho de seu novo disco, Doutor, Preciso de Drogas Mais Pesadas.

A música é dedicada “a todos que passam seus dias em trabalhos medíocres com jornadas exaustivas e que precisam recorrer a substâncias químicas para manter a sanidade”. O segundo álbum do grupo deve sair em breve.

Thales Zagalia

Thales Zagalia
foto: divulgação

Depois de seis anos como integrante da banda Lisbela, encerrada em 2017, o cantor e compositor Thales Zagalia liberou nas plataformas de streaming seu primeiro single autoral, “Moça Graciosa”. A canção, composta em homenagem a sua noiva, Hannah, vai integrar o EP de estreia do artista, Brasilicidades, que deve ser lançado ainda em 2020.

“Como em todas as minhas composições, sempre tenho influências espontâneas de muitas melodias e formas de tocar o violão de artistas, como Jorge Ben, Gil e Tim Maia nos meus processos criativos”, afirma Thales.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!