Red Hot Chili Peppers com John Frusciante

Era previsível e agora é oficial.

Três festivais voltados ao Rock And Roll nos Estados Unidos foram cancelados por causa do Coronavírus, todos da produtora Danny Wimmer Presents.

Sonic Temple, Epicenter e Welcome To Rockville aconteceriam todos em Maio, em três finais de semana consecutivos e, respectivamente, nas cidades de Columbus, Concord e Daytona Beach.

O motivo, é claro, a pandemia de Coronavírus que está atingindo o mundo todo com a doença COVID-19 e forçando o planeta a se isolar em casa.

 

Cancelamento do Metallica

Vale lembrar que foi justamente essa série de festivais da DWP que o Metallica escolheu para apresentar shows especialíssimos onde seria headliner de duas noites fazendo dois shows completamente diferentes em cada evento.

Acontece que o vocalista e guitarrista James Hetfield não poderia faltar a compromissos de sua reabilitação e já havia cancelado as performances em dois deles.

Para o lugar da banda, foram chamados TOOL e Red Hot Chili Peppers, sendo que os Peppers fariam o primeiro show desde a volta do guitarrista John Frusciante justamente no Sonic Temple, em 15 de Maio.

Em um comunicado oficial, a produtora afirmou que todos que compraram ingressos serão reembolsados por completo e que os festivais estão confirmados para 2021.

Outros dois eventos da DWP marcados para o segundo semestre, Louder Than Life e Aftershock, estão confirmados mas ainda não tiveram seus line-ups revelados porque “é preciso segurar essa informação até que tenhamos algum tipo de certeza no mundo”.

LEIA TAMBÉM: Metallica confirma adiamento de shows no Brasil para dezembro

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!