Jaspion, Changeman e Jiraiya
Foto via Toku Blog

Quem assistiu a TV no brasil nos anos 80 e 90 certamente já deve ter esbarrado em algum tokusatsu. Trata-se dos seriados japoneses que traziam heróis como Jaspion, Changeman e Jiraiya.

Pois exatamente essas três irão voltar a ser exibidas na Band a partir deste dia 22 de Março como uma forma de ocupar a grande durante o período de quarentena do Coronavírus. Como informou o Toku Blog, a nostalgia vai ao ar às 10h30 da manhã — horário apropriado para pais e filhos assistirem em família. Legal demais!

Relembre a abertura icônica de Jaspion a seguir.

Coronavírus e a TV

A maioria dos canais de televisão resolveu dispensar seus funcionários e está alternando entre material antigo no ar e conteúdo ao vivo remoto na Internet.

Canais de esporte, por exemplo, substituíram as transmissões de campeonatos por jogos clássicos.

Jaspion e o sucesso dos tokusatsu

Em japonês, tokusatsu se traduz para algo como “efeitos especiais”. É justamente por estes que boa parte dos seriados fez tanto sucesso, com diversas técnicas pioneiras sendo trazidas no meio de robôs gigantes e heróis destemidos.

Além dos três que a Band está trazendo de volta, outros fizeram tanto sucesso quanto durante suas exibições por aqui. É o caso dos Power Rangers e do Kamen Rider, que já estão entre os mais desejados caso a proposta dê certo e seja repetida com outros nomes. Tomara!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!