Evangeline Lilly na Itália em 2018
Foto de Evangeline Lilly via Shutterstock

Como vários especialistas de saúde têm falado, o maior problema dessa pandemia do coronavírus é a dependência da sociedade em uns nos outros. E uma das pessoas que pode estar agravando essa situação é a atriz Evangeline Lilly, famosa por ter vivido Kate Austen em Lost e a Vespa (Hope van Dyne) no universo Marvel.

Como publicou o BuzzFeed, Lilly fez uma postagem em seu Instagram avisando que tinha acabado de deixar seus dois filhos no “acampamento de ginástica”. Ela ainda escreveu que eles “lavaram as mãos antes de entrar” e que estavam “brincando e rindo”. Finalizou com uma hashtag: #businessasusual (algo como #apenasmaisumdia).

Naturalmente, choveram críticas dos fãs nos comentários da foto. Pessoas pedem para “achatar a curva [de crescimento dos casos de COVID-19] e salvar vidas”, acusando a atriz de ter sido irresponsável, ao que ela prontamente respondeu:

Eu também estou com o sistema imunológico comprometido no momento. Eu tenho dois filhos jovens. Algumas pessoas valorizam a vida mais do que sua liberdade, outras pessoas valorizam a liberdade mais do que suas vidas. Todos fazemos nossas escolhas.

Eu acho que precisamos todos nos acalmar, respirar fundo, e olhar aos fatos que estão sendo apresentados. Eles não resultam nessa quarentena global, geral, esse controle, pandemônio e insanidade que estamos vivendo.

O lugar que estamos agora já me parece muito próximo de uma Lei de Marshall [sic, em referência à Lei Marcial, sistema que entra em efeito quando autoridades militares tomam controle do Estado] para o meu gosto, tudo por conta de uma gripe respiratória. É irritante.

Sejamos vigilantes agora. E generosos — continuando bem de olho em nossos líderes, tendo certeza de que eles não abusam deste momento para roubar mais liberdades e tomar mais poder.

A última afirmação, inclusive, foi ecoada em outro comentário. Para Evangeline, muito disso pode ser uma situação política: “todo ano de eleição ‘algo’ acontece”. Será que faltou parar um pouquinho e pensar que talvez a América do Norte não seja o centro do mundo?

Evangeline Lilly, Marvel e coronavírus

https://www.instagram.com/p/B9zT034AEBi/?utm_source=ig_embed

Vale ressaltar que o sistema imunológico comprometido citado por Evangeline Lilly é em relação ao seu pai, portador de leucemia em estágio quatro.

A atriz também conhecida pela série LOST, entrou no universo Marvel no filme Homem-Formiga (2015), voltando a aparecer na sequência Homem-Formiga e a Vespa (2018) com papel mais destacado. Ela também participou de Vingadores: Ultimato (2019).

Para ajudar nesses tempos de crise, preparamos um guia completo ensinando a não ser um babaca na era do coronavírus.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!