Rua de Nova York
Foto Stock via Shutterstock

O estado de Nova York é um dos mais afetados pelo Coronavírus nos Estados Unidos.

De acordo com matéria da Vice, a última atualização diária oficial deu conta de nada mais, nada menos do que 1.763 casos na região, totalizando agora 4.152 casos.

Desses números, cerca de um quarto vem da cidade de Nova York, um dos pontos mais afetados em todo país e onde muita gente demorou até entender que a questão era séria. A “cidade que nunca dorme” é centro global de diferentes culturas e recebe pessoas do mundo todo, boa parte em trânsito, o que acabou contribuindo para o contágio.

Andrew Cuomo, governador do estado, disse que mesmo que enormes, esses números ainda não representam a realidade, já que muita gente não foi testada e a tendência é que isso aumente exponencialmente.

Coronavírus nos EUA

Nova York é a cidade com mais casos em todo país, onde quase uma centena de pessoas já morreu por conta da COVID-19, a doença causada pelo Coronavírus.

Cuomo e o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, estão trabalhando em medidas para evitar aglomerações, mas há críticos dizendo que as imposições ainda são pouco efetivas.

LEIA TAMBÉM: Notícia boa do dia – China reabre primeira sala de cinema após pico do Coronavírus

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!