Celeste
Foto: divulgação

O quarteto gaúcho Celeste lançou nas plataformas de música, via Marquise 51, o lyric video feito para a canção “Luz”. A faixa traz uma sonoridade que passeia pela música popular brasileira, tropicália, psicodelismos e synths dos anos 1980.

A banda é formada por Lucas Hanke (guitarra), Christiano Todt (guitarra), Dyego Gheller (vocal/baixo) e Lucas Giorgetta (bateria).

Ian Lasserre

Ian Lasserre
foto: José de Holanda

O cantor baiano Ian Lasserre, radicado em São Paulo há dois anos, homenageou seu estado com o lançamento no YouTube do clipe para a música “Minha Bahia”. Dirigido por Felipe Bretas, através do selo sueco Ajabu!, o vídeo explora a atmosfera viva e feliz da capital soteropolitana.

“Por ter sido gravado em Salvador e por isso representar um sentido quântico, ao mesmo tempo que  a alma da cidade se manifesta no trabalho, na alegria e no dever das pessoas que nela habita e pintam o consciente coletivo”, explica Ian.

A nova faixa estará presente no álbum Átimo, que tem previsão de lançamento para o próximo mês.

Margaret Menezes

Margaret Menezes
foto: divulgação

A cantora Margareth Menezes lançou nas plataformas de streaming o clipe para a faixa “Querera”, que está presente no seu novo disco, Autêntica. Fabricio Lima assinou a animação, ilustração e direção do vídeo, que busca resgatar detalhes das memórias sobre a vida e obra de Margareth.

Lyria

Lyria
foto: divulgação

A banda carioca de metal sinfônico Lyria lançou nas plataformas de música o clipe para a faixa “Last Forever”. Dirigido por Vinicius Hozara, o vídeo procura passar uma mensagem de superação e aprendizado.

“Você precisa aceitar e superar o passado para poder viver o presente e o futuro, tentando sempre melhorar, dia após dia. Seu passado moldou quem você é hoje. Você deve aprender com seus erros, falhas, tristezas, e tentar a cada dia ser alguém ainda melhor”, aponta Aline Happ, vocalista do grupo.

“Last Forever” é a quarta faixa do disco Immersion a ganhar clipe, sucedendo “The Rain”, “Let Me Be Me” e “Hard to Believe”.

Bloco do Caos

Bloco do Caos
foto: divulgação

O grupo Bloco do Caos lançou no YouTube o clipe para a música “Salvador”. A letra procura fazer uma reflexão sobre os seres humanos.

“Não é fácil ser. Nossa própria condição de humanos às vezes prega peças e nos coloca de frente pra questionamentos que põem em dúvida a própria existência. Vida, morte, corpo, alma. Do desespero, da angústia, surge a necessidade de salvação. Estamos sempre buscando algo ou alguém que amenize essas dores”, explica a banda.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!