Coronavírus
Foto Stock via Shutterstock

O surto do coronavírus continua devastando a Itália, infelizmente. Agora, uma reviravolta triste pode estar se desenhando para os próximos dias.

Como informa a Vice, planos governamentais para os próximos dias da luta contra o vírus podem significar que idosos com mais de 80 anos deixem de receber auxílio médico na região de Piemonte. Isso acontece se os casos crescerem além do esperado, fazendo com que os hospitais não tenham material o suficiente para atender todos os infectados.

Neste caso, aqueles com mais chances de sobrevivência se tornam prioridade — ou seja, os mais jovens. O documento diz:

Os critérios para o acesso à terapia intensiva em casos de emergência devem incluir idade inferior a 80 ou uma pontuação no Índice de comorbidade de Charlson [medindo quais outras condições médicas o paciente possui] inferior a 5.

Luigi Icardi, conselheiro de saúde da cidade, lamentou os planos e disse que “nunca quis ver um momento como este chegar”. Vale reforçar que estes planos ainda não foram colocados em prática e precisaremos aguardar os próximos dias.

Força, Itália!

Coronavírus no Brasil

Por aqui já são quase 300 casos confirmados e, até então, nenhuma morte. Os governos dos Estados estão pedindo para que a população fique em casa e evite o contato social o máximo possível para evitar a contaminação em massa.

Algumas operadoras de TV e internet, como a Claro, estão liberando canais gratuitamente e até aumento na banda larga para que as pessoas sejam estimuladas a ficar em casa.

Recomendamos o mesmo aos nossos leitores. Por aqui, continuaremos trazendo notícias do mundo do entretenimento e também informações sobre o coronavírus todos os dias, a todo momento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!