Gilberto Gil e BaianaSystem no Encontros Tropicais
Foto por Aline Krupkoski / TMDQA!

Não é novidade que há muito tempo a Bahia é um dos pilares da musica brasileira. Esse status foi muito bem comprovado no documentário Devassa – Encontros Tropicais. O filme mostra o encontro de ninguém menos que Gilberto Gil e BaianaSystem.

Em novembro, os artistas se uniram em um show antológico para celebrar a música baiana. O evento aconteceu no Parque de Exposições, em Salvador, e teve público superior a 30 mil pessoas.

Agora, esse encontro foi eternizado em forma de filme. Exclusiva no Globoplay, a obra traz a visão dos próprios artistas sobre a cena musical brasileira, suas inspirações, influências e uma série de reflexões a partir do convite para estarem no mesmo palco. “O documentário glorifica a essência tropical brasileira, a criatividade que faz da nossa música algo único,” explica o gerente de marketing de Devassa, Gabriel D’Angelo Braz.

Nós do TMDQA! tivemos o privilégio de presenciar de perto esse dia único. Dá para conferir aqui todas as nossas impressões.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!