Metallica com Dave Mustaine e Ron McGovney

14 de Março de 1982 é uma data importantíssima para a história do Metallica.

Há exatos 38 anos a banda fez o primeiro show da carreira no Radio City, em Anaheim, sul da Califórnia.

Além de ser especial pelo teor da estreia, é claro, a apresentação ainda é marcante pois contou com uma formação do Metallica pouco conhecida dos fãs no mainstream.

Estavam na banda James Hetfield (vocais, guitarra), Lars Ulrich (bateria), Dave Mustaine (guitarra, hoje líder do Megadeth) e Ron McGovney (baixo).

Primeiro Show do Metallica

A primeira música do primeiro show da história da carreira do Metallica foi “Hit The Lights”, e o hoje vocalista e guitarrista do Megadeth, Dave Mustaine, estourou uma corda do seu instrumento logo no início.

Além de apenas duas músicas próprias, a banda tocou covers de bandas como Diamond Head e Savage, em um show de nove canções cujo setlist pode ser visto logo abaixo.

Ron McGovney, baixista da estreia, ficou pouquíssimo tempo na banda, entre Outubro de 1981 e Dezembro de 1982.

Foi substituído pelo lendário Cliff Burton, que fez história como um dos mais talentosos baixistas de todos os tempos no Heavy Metal e morreu de forma trágica com a banda em turnê.

“Hit The Lights”, que abriu o show, apareceria também como faixa de abertura no disco de estreia do Metallica, Kill ‘Em All, lançado em 1983.

  1. Hit the Lights
  2. Blitzkrieg (Blitzkrieg cover)
  3. Helpless (Diamond Head cover)
  4. Jump in the Fire
  5. Let It Loose (Savage cover)
  6. Sucking My Love (Diamond Head cover)
  7. Am I Evil? (Diamond Head cover)
  8. The Prince (Diamond Head cover)
  9. Killing Time (Sweet Savage cover)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!