The Aubreys, de Finn Wolfhard
Foto por Matthew Craig

O ator Finn Wolfhard, que interpreta Mike Wheeler em Stranger Things, está de volta com sua nova banda.

The Aubreys sucede a agora extinta Calpurnia, e a intenção do som é descrita por Wolfhard (que atua como vocalista e guitarrista) como uma mistura da “loucura e de como o Flaming Lips é cativante, com a sinceridade do Wilco“. O primeiro EP, Soda & Pie, foi lançado neste dia 13 de Março com um nome que homenageia os Beastie Boys.

Dessa vez, o único parceiro de Finn é Malcolm Craig, que toca bateria. Sobre a parceria, o ator falou:

Essa é a primeira vez que colaboramos em músicas autorais juntos. Com o Calpurnia, não é como se o Malcolm não tivesse uma voz, mas só que havia mais gente então era difícil fazê-lo, e teríamos que dar satisfação uns aos outros. Agora com o The Aubreys, só temos que responder a nós mesmos e um ao outro.

Na entrevista com a NME, ele também falou sobre o fim do Calpurnia citando seu trabalho principal e como o grupo estava “virando mais uma tarefa do que só tocar música”. A ideia é voltar a ter a música como “a parte divertida da vida” com o The Aubreys.

Ouça Soda & Pie a seguir!

Finn Wolfhard e The Aubreys

Em Janeiro, o novo projeto estreou com o single “Getting Better (otherwise)”.

A faixa faz parte do filme The Turning, que conta com Wolfhard no elenco. A canção foi gravada ao lado do produtor Lawrence Rothman, que está responsável por toda a trilha sonora do longa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!