Bill Gates
Foto via Flickr

Bill Gates Microsoft são praticamente sinônimos, mas agora as coisas irão mudar para ambos.

O co-fundador da empresa anunciou que está deixando o conselho de diretores. Como contou o Deadline, a ideia é focar mais em suas atividades filantrópicas em causas como saúde global, desenvolvimento, educação e combate às mudanças climáticas.

Ainda assim, ele continuará presente na Microsoft como uma espécie de mentor ao atual presidente Satya Nadella, que comanda a gigante desde 2014. Sobre o tempo em que trabalharam juntos, Nadella disse:

Foi uma tremenda honra e privilégio ter trabalhado e aprendido com Bill nos anos. Bill fundou nossa empresa com uma crença no poder democratizador do software e uma paixão para resolver os desafios mais urgentes da sociedade. E a Microsoft e o mundo são melhores graças a isso. O conselho se beneficiou da liderança e visão de Bill. E a Microsoft continuará se beneficiando da constante paixão técnica de Bill e de seus conselhos para levar nossos produtos e serviços à frente.

Bill Gates

Bill Gates já havia iniciado sua transição de saída da Microsoft em 2008, quando deixou a rotina diária na companhia. A saída gradual continuou em 2014, quando Bill parou de atuar como presidente do conselho.

Nos últimos dias, vale ressaltar, a Fundação Bill & Melinda Gates tem ajudado no combate ao coronavírus. A organização financiou um projeto que desenvolveu testes caseiros para o vírus, distribuídos na região de Seattle, que fica próxima à sede da Microsoft e é o local mais afetado dos EUA.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!