Jota.pê - Garoa
Foto: Reprodução / Youtube

“Qual é tua questão?”

Todos precisamos de algo para nos motivar a seguir em frente. Dentro da imensidão contida em cada um de voz, precisamos de algo para nos mover. As opções são muitas, mas nem todas atendem às nossas necessidades emocionais. Tem gente que se encontra na arte, gente que se encontra no esporte, gente que se apoia em suas próprias relações pessoais… O caminho nem sempre é óbvio, mas o prazer em nos encontrarmos é impagável!

Propondo essa espécie de mergulho profundo no autoconhecimento, o cantor e compositor paulistano Jota.pê lançou recentemente a faixa “Garoa“. Com uma levada alegre, a faixa evoca ritmos brasileiros como o afoxé e o ijexá enquanto nos convida a olhar para dentro com sua letra inspiradora.

Hoje, com exclusividade do TMDQA!, a faixa ganhou sua adaptação audiovisual, com criação, conceito e direção de Rafael Guimarães (Guima). O conteúdo é uma parceria com a produtora El Toro Filmes.

 

“Eu que sei do que preciso e do preço da garoa”

O vídeo é ilustrado por diversas histórias. Conhecemos um pouco da trajetória da escritora e performer Tula Pilar, da atleta Ana Luiza Garces (mais conhecida como “Animal), da mãe de santo Jurema Para-Assú, de Ronaldo Crispim (do grupo de improviso Fritura Livre) e do chefe de cozinha Val Luna. Além disso, o clipe conta com um mini-documentário que conta um pouco de cada personagem presente.

Sobre “Garoa”, Jota.pê reflete:

Nessa música reflito sobre o que de fato é importante para cada um de nós. Também tento destacar que, sim, vamos passar por dificuldades e sofrimento para conquistar os nossos próprios sorrisos. As mazelas são parte do caminho. Mas, apesar disso, o que determina quem nós somos, a meu ver, é o que fazemos internamente com essas inúmeras aflições e problemas.

A faixa dá título a seu novo EP, que será lançado em breve. Anteriormente, Jota.pê já lançou o disco Crônicas de um Sonhador (2015), já se apresentou no Rio2C, no Sofar Sounds e na Showlivre, além de já ter arrancado elogios de Lulu Santos na temporada de 2017 do The Voice Brasil.

O que achou do clipe? Deixe sua opinião nos comentários!

#VemGaroa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!