Rudy Gobert
Foto via Hill Air Force Base

Quase simultaneamente ao casal Tom Hanks e Rita Wilson, o jogador de basquete Rudy Gobert também recebeu o diagnóstico de coronavírus.

O atleta defende o Utah Jazz, da NBA, que teve seu jogo neste dia 11 paralisado logo antes do início. A partida iria ocorrer em Oklahoma City, nos EUA, mas o francês e o companheiro de equipe Emmanuel Mudiay estavam com sintomas da doença e causaram alerta. Ambos foram testados para o coronavírus e o primeiro recebeu o resultado positivo.

Segundo o repórter Royce Young, no entanto, Rudy Gobert nunca chegou ao ginásio. Ainda assim, ele viajou para Oklahoma City e portanto todos os jogadores que atuariam nessa noite foram colocados em quarentena.

Veja Tweets a seguir falando da situação na maior competição de basquete do planeta.

NBA suspensa devido ao coronavírus

Quem confirmou a informação foi o repórter Shams Charania, que trabalha com a liga. Ele também afirmou que a NBA está suspendendo a temporada por tempo indeterminado, muito devido ao fato do jogador em questão ter feito uma “brincadeira” no vestiário no dia anterior ao fazer questão de tocar todos os microfones de repórteres em uma coletiva de imprensa por não achar correto o pânico com o vírus.

Segundo o colega de profissão e também francês Evan Fournier, Gobert está bem. Os outros jogos da noite seguiram normalmente, exceto o jogo entre New Orleans Pelicans Sacramento Kings, que ocorreria após todas as outras e foi adiada a pedido dos jogadores. Eles perceberam que um dos juízes esteve trabalhando com o Utah Jazz na segunda-feira, e a NBA atendeu à solicitação de adiamento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!