Disneyland Anaheim, Califórnia Disney
Foto da Disney via Shutterstock

Más notícias para quem tinha passeios marcados à Disneylândia em solo californiano.

Há alguns minutos os responsáveis pelos parques da Disney na Costa Oeste dos Estados Unidos disseram que eles serão fechados a partir do dia 14 de Março até o final do mês como uma forma de evitar a transmissão pelo Coronavírus.

Os hotéis no Disneyland Resort ficarão abertos até o dia 16 de Março para que os hóspedes tenham tempo de resolver as suas questões de viagem, e a declaração da Disney diz o seguinte:

Apesar de não termos nenhum caso de COVID-19 reportado no Disnelyand Resort, após cuidadosamente revisar as instruções da ordem executiva do Governador da Califórnia e pelo bem de nossos hóspedes e funcionários, estamos prosseguindo com o fechamento do Parque da Disnelyand e do Disney California Adventure, começando na manhã de 14 de Março e indo até o final do mês.

Os hotéis do Disneyland Resort continuarão abertos até Segunda, 16 de Março, para dar aos hóspedes a habilidade de fazer arranjos de viagem necessários; a Downtown Disney continuará aberta. Iremos monitorar a situação e seguir as recomendações das autoridades federais e estaduais e agências de saúde. A Disney continuará pagando seus membros de elenco durante o período.

Fechamento da Disney

De acordo com o site Hollywood Reporter, essa é apenas a quarta vez que a Disney fecha seu parque em Anaheim desde que ele foi aberto em 17 de Julho de 1955.

As outras foram no terremoto de Northridge em 1994, nos ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001 e em 1963 quando os Estados Unidos interromperam suas atividades para lamentar a morte do presidente John F. Kennedy.

LEIA TAMBÉM: Disney e Universal fecham alguns dos seus parques por medo do Coronavírus

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!