Calvano e os Tatuís
Foto: divulgação

Após lançar o clipe para a faixa “Vamos para Paraty” no final do ano passado, a banda Calvano e os Tatuís liberou recentemente nas plataformas digitais o EP Tijuca. Composto por quatro canções, o compacto sucede Emerita Brasiliensis, que marcou a estreia do grupo em meados de 2019.

A banda flerta com o samba e o baião,  e contou com Clower Curtis, que já trabalhou com Elza Soares e Naná Vasconcellos, na produção musical e arranjos das faixas. Formada no fim de 2017, a Calvano e os Tatuís tem como integrantes Gabriel Calvano (voz e violão), Matheus Schmidt (baixo), Tiago Nascimento (trompete) e Estevão Siffert (percussão).

Mariana Nunes

Mariana Nunes
foto: Frank Bitencourt

A intérprete mineira Mariana Nunes lançou nas plataformas de música seu novo álbum, intitulado Cantante. O trabalho tem a produção musical e arranjos do músico carioca Jaques Morelenbaum, conhecido por ter trabalhado com grandes nomes da MPB como Caetano Veloso, Tom Jobim e Gal Costa.

O disco de Mariana traz ainda a participação especial de Ed Motta na faixa “Doce Ilusão”, João Cavalcanti em “Dueto” e Juarez Moreira em “Quadros Modernos”.

Heitor Vallim

Heitor Vallim
foto: divulgação

Natural da cidade de Santos no litoral paulista, mas residente atualmente em Portugal, o músico Heitor Vallim lançou nas plataformas de streaming o EP To Be Free. O compacto traz sete faixas e é totalmente instrumental.

Bastante eclético musicalmente, Heitor estreou em 2016 com o EP Naissance. Dois anos depois, o artista lançou seu primeiro disco, Calvário. Já em 2019, ele lançou dois EP’s: Insomnia e L.O.S.T.

WAR

WAR
foto: divulgação

Após dois anos de inatividade, o duo brasileiro WAR, abreviação para We Are Revolution, lançou nas plataformas digitais a música “Abrigo”. Formada por Gabriel Parisotto e Mateus Kurmann, a dupla surgiu no estado do Rio Grande do Sul e buscar alcançar o restante do país. Anteriormente, o duo havia lançado o single “Filme de Terror”, em 2017.

Beradelia

Beradelia
foto: divulgação

Completando dez anos de estrada em 2020, a banda portovelhense Beradelia lançou nas plataformas de streaming, com apoio da RODA Filmes, o clipe para a canção “Circo da Fuleragem”. Este é o primeiro lançamento de uma série que o grupo planeja para celebrar a data comemorativa.

“Decidimos começar as comemorações de dez anos da banda lançando o vídeo da música ‘Circo da Fuleragem’. Porque apesar de uma música que foi composta há mais de cinco anos, é oportuno o momento de polarização em que vivemos, e desse projeto de idiotização da população onde cada um tem que ter seu “ismo” de estimação”, conta o vocalista e guitarrista Rafael Altomar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!