Maroon10
Foto: Alessandra Tolc

Fotos por Alessandra Tolc

Quase dois anos e meio depois de sua apresentação nas duas primeiras noites do Rock in Rio 2017, o Maroon 5 voltou à Cidade Maravilhosa para trazer o show da 2020 Tour no último sábado (7).

Acostumada a reunir grandes públicos no Brasil, dessa vez não foi diferente e a banda liderada por Adam Levine se apresentou na área externa da Jeunesse Arena para 35 mil pessoas.

Parecendo querer reparar as críticas feitas há alguns dias pelo público chileno, que considerou a performance do cantor por lá “preguiçosa”, Levine se mostrou muito disposto do início ao final do show, mantendo a energia do público lá no alto.

A abertura da passagem do Maroon 5 pelo Rio ficou por conta do trio niteroiense Melim, que tocou sucessos da sua recente carreira enquanto os fãs da atração principal chegavam aos poucos. Os irmãos Gabi, Rodrigo e Diogo cantaram músicas do seu repertório como “Meu Abrigo”, “Ouvi Dizer”, “Gelo” e “Dois Corações”.

Melim1
foto: Alessandra Tolc

Com mínimo atraso, o M5 subiu ao palco às 21h17 e deu início à noite apoteótica com a clássica “This Love”, presente no álbum de estreia Songs About Jane, de 2002. A apresentação continuou com “What Lovers Do”, faixa do disco mais recente do grupo, Red Pill Blues (2017), e “Makes Me Wonder”, do It Won’t Be Soon Before Long (2007).

Adam e cia seguiram mandando hit atrás de hit com “Payphone”, do álbum Overexposed, de 2012, “Wait”, “Maps”, do disco V, lançado em 2014, “Moves Like Jagger”, do Hands All Over (2010), e “Lucky Strike”.

Maroon4
foto: Alessandra Tolc

Depois de “Sunday Morning”, a banda tocou a excelente “Harder to Breath”, um dos highlights do show. Interagindo pouco com a plateia mas bastante animado, Levine cantou outros grandes sucessos da carreira do Maroon 5 como “Cold”, “Don’t Wanna Know”, “One More Night” e “Animals”.

O setlist se encaminhou para o fim por volta de 22h30 com a bela “Daylight” e a irresistível “Sugar”. Após alguns poucos minutos, o grupo retornou ao palco para o bis, que começou com a nova “Memories”.

Maroon5
foto: Alessandra Tolc

No trecho acústico, Adam foi acompanhado apenas pelo tecladista Jesse Carmichael e o guitarrista James Valentine, que sempre divide as atenções do público com Levine. Na sequência, sem Carmichael, o frontman e James vieram até a ponta da passarela que atravessava a plateia.

Mais perto dos fãs, e fugindo do setlist previsível, os dois executaram “Lost Stars”, que não havia entrado em nenhum dos shows desta turnê realizados no Brasil. Surpreso, o público foi ao delírio com a “faixa bônus” da apresentação, que prosseguiu com a linda “Won’t Go Home Without You”.

Maroon6
foto: Alessandra Tolc

Bem mais comunicativo na volta ao palco, o marido da modelo Behati Prinsloo lembrou das vezes que veio para tocar no Rock in Rio e comemorou o fato da cidade proporcionar as maiores plateias e momentos marcantes para a banda, ficando para sempre marcada no coração dos integrantes.

Levine, em tom de brincadeira, também pediu que o público contasse aos amigos como aquele show havia sido incrível. “Se vocês espalhassem a mensagem de que isto daqui está sendo maravilhoso, da próxima vez não seremos 35 mil pessoas, e sim 70 mil”, afirmou.

Maroon9
foto: Alessandra Tolc

O set acústico foi encerrado com a poderosa “She Will Be Loved”, que Adam dedicou a todas as mulheres que ali estavam. Para fechar a apresentação, quando o relógio se aproximava de 23h, o Maroon 5 tocou a contagiante “Girls Like You”, com imagens do clipe repleto de estrelas como Gal Gadot e Millie Bobby Brown passando no telão ao fundo do palco.

Diante da ovação do público, Levine, que sabe conduzir de forma brilhante a plateia quando quer, prometeu mais uma vez voltar em breve. Será que o grupo fará sua oitava passagem pelo Brasil no Rock in Rio 2021? Façam suas apostas.

Setlist:

1. “This Love”
2. “What Lovers Do”
3. “Makes Me Wonder”
4. “Payphone”
5. “Wait”
6. “Maps”
7. “Moves Like Jagger”
8. “Lucky Strike”
9. “Sunday Morning”
10. “Harder to Breathe”
11. “Cold”
12. “Don’t Wanna Know”
13. “One More Night”
14. “Animals”
15. “Daylight”
16. “Sugar”

Bis:
17. “Memories”
18. “Lost Stars”
19. “Won’t Go Home Without You”
20. “She Will Be Loved”
21. “Girls Like You”