Max Von Sydow em 2012
Foto de Max Von Sydow via Shutterstock

O mundo do cinema acaba de perder uma lenda. Max von Sydow, ator sueco com centenas de trabalhos na carreira, faleceu aos 90 anos neste domingo (8) segundo a Variety.

Sydow ficou conhecido inicialmente por seu trabalho com o diretor Ingmar Bergman. Foram 11 filmes com o sueco, incluindo o excelente O Sétimo Selo (1957) que revelou o ator para o mundo.

As produções hollywoodianas não demoraram a aparecer, e Max decolou com o lançamento de O Exorcista (1973). Lá, ele viveu o Padre Merrin, um dos protagonistas da trama; sua estreia em terras americanas, no entanto, foi como Jesus Cristo em A Maior História de Todos os Tempos (1965).

Sem dúvidas, vale a pena relembrar o trecho de O Sétimo Selo em que Max, caracterizado como o Cavaleiro Antonius Block, conversa com a morte. Veja a seguir.

A causa da morte não foi revelada.

Max von Sydow

Mais recentemente, o ator participou de superproduções como Star Wars: O Despertar da Força (2015). Ele retratou Lor San Tekka, o aliado da Resistência que aparece logo na primeira cena do longa. Até nos videogames ele apareceu, dublando o personagem Esbern em The Elder Scrolls V: Skyrim, clássico dos tempos modernos.

Seu último grande papel foi como o Corvo de Três Olhos, em Game of Thrones (2016). A filmografia de Max von Sydow ainda inclui inúmeros outros sucessos como Duna (1984) e O Escafandro e a Borboleta (2007).

Que descanse em paz, e obrigado pelo legado!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!