Grazi Gonçalves segurando foto de Chorão
Reprodução/Instagram

Neste último dia 06 de Março, completamos 7 anos sem o icônico Chorão.

Conhecido pelas letras sinceras do Charlie Brown Jr., nas quais usava um linguajar informal que tinha bastante apelo entre seus seguidores e o grande público, essa data é lembrada todo ano com trechos de letras, vídeos e fotos de Chorão. Em 2020 não foi diferente, e reunimos algumas homenagens dos fãs por aqui.

No entanto, uma publicação se destaca — e muito — das demais. Trata-se de Grazi Gonçalves, viúva do músico, que fez um relato pra lá de emocionante em seu Instagram nesta sexta (6). Ela convida todos a “mudar a perspectiva” e substituir os “lamentos, tristeza e inconformismo” e honrar a memória do ex-marido vivendo “com as lições que a perda dele me ensinou”.

Grazi ainda deixou um conselho que certamente soa como algo que Chorão diria:

Siga acreditando loucamente nas razões do universo e viva intensamente no propósito de tirar o melhor do seu tempo por aqui.

Veja a linda postagem na íntegra a seguir!

Homenagem de Grazi Gonçalves a Chorão

https://www.instagram.com/p/B9ZN3S4pV-w/?igshid=1xarueio2bw1s

Hoje… 7 anos. Uma volta de saturno, 2.555 dias… Hoje eu escolho, e convido a todos, a mudar as perspectivas. Em vez de lamentos, tristeza e inconformismo qual seria a melhor maneira de honrar a passagem de alguém importante nas nossas vidas? Pra mim, hoje, honrar a memória do Alê é viver com as lições que a perda dele me ensinou. Sim, se tem uma coisa que perder alguém que você ama te ensina é olhar a vida (e nós mesmos) de uma outra maneira, mais profunda, mais generosa, e com sorte, com um pouco mais de sabedoria e compaixão.

Afinal de contas nós permanecemos, nós continuamos aqui para viver as experiências que a vida nos apresenta pro nosso crescimento e evolução. Sei muito bem que pra quem passa por isso é difícil escolher não se fechar. A dor da perda é algo que temos que processar internamente, e cada um faz isso da sua maneira. Só eu sei do tempo que eu precisei. Mas quando essa dor começa a ser equalizada, aprendi a não permitir que algo que não posso mudar interfira nas escolhas que, sim, podemos fazer a cada minuto da vida que continua à frente. Se eu puder dar um conselho, a partir da minha própria experiência, é siga acreditando loucamente nas razões do universo e viva intensamente no propósito de tirar o melhor do seu tempo por aqui. E a gente só consegue fazer isso vivendo, aproveitando todas as oportunidades que a vida nos dá o tempo todo de escolher nosso caminho. Essa é a maneira que eu escolho como honrar tudo o que eu vivi e tudo que eu troquei com ele.

Em vez de lamentar, hoje celebro o privilégio de ter vivido tudo que vivi, celebro todo o amor que ele espalhou no planeta, celebro a sua obra maravilhosa que continua encantando tanta gente, celebro todo o sentimento de gratidão que sinto por tudo. Hoje tenho a certeza de que isso sim é eterno. ❤️

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!