Existe uma certa diferença ao montar uma setlist, seja para festival ou para show solo. Contudo, para o Maroon 5, em sua atual turnê, parece que não houve um certo esforço.

Em sua última apresentação, na última terça-feira (3), Brasília foi o cenário proposto. Com um público animado, a noite começou com o trio Melim e o DJ MrMailbox, convidado do M5 desde 2017. Sem muito alarde, o DJ cativou a plateia que chegava aos poucos, tocando um set que ia do pop ao brega funk.

Logo em seguida, veio o Maroon 5. Ao todo 35 mil pessoas vibraram a entrada da banda, apesar da introdução ter sido um tanto confusa. Pareciam que ia começar com “It Was Always You”, mas emendaram em “This Love”, e a partir daí todas as vozes que estavam no Estádio Mané Garrincha cantavam um dos hits mais consagrados.

Sem muita cerimônia e pouco papo, o sexteto instrumental mais parecia banda de apoio para Adam Levine, que andava por todo o palco e passarela, e rendeu vários cliques da plateia.

Com público cantando todas as letras, a banda mostrou um início de show bastante agitado. “Makes Me Wonder”, “Payphone” (com direito a todos os palavrões possíveis), e “Maps” agitaram para o ponto mais alto da noite. “Moves Like Jagger”, hit premiado da banda de 2010, não deixou ninguém parado e mostrou a razão de ainda ser uma das principais cotadas para o set.

Depois de acalmar os ânimos, a banda se jogou nos hits radiofônicos, como “Sunday Morning”, “One More Night” e “Animals”. Além dessas também contou com os singles mais recentes, “Cold” e “Don’t Wanna Know”, com arranjos diferentes das versões de estúdio.

O momento de maior catarse, talvez, tenha sido durante as baladas “Daylight” e “Sugar”, que ganharam momentos em que só o público cantava. Entre solos de bateria e guitarra, a banda também ganhava seu devido destaque à medida que o show chegava ao fim.

A surpresa da noite (provavelmente a única) foi a versão acústica de “I Won’t Go Home Without You”, cujo protagonismo de Levine foi compartilhado com o guitarrista James Valentine.

Em seguida emendaram com “She Will Be Loved”, que passou a ter a banda completa ao final. A noite encerrou com a apática “Girls Like You”, enquanto passava o clipe no telão e que ainda contou com a voz de Cardi B.

O público brasiliense saiu com saldo positivo, mas nada que não pudéssemos esperar de uma banda com tantos hits emplacados por toda a carreira. Nada triunfal, de fato cumpriram o que havia sido prometido.

Confira galeria de fotos e setlist do show abaixo:

Setlist

“This Love”
“What Lovers Do”
“Makes Me Wonder”
“Payphone”
“Wait”
“Maps”
“Moves Like Jagger”
“Lucky Strike”
“Sunday Morning”
“Harder to Breathe”
“Cold”
“Don’t Wanna Know”
“One More Night”
“Animals”
“Daylight”
“Sugar”
“Memories”
“Won’t Go Home Without You”
“She Will Be Loved”
“Girls Like You”

Turnê pelo Brasil

O Maroon 5 segue firme na turnê pelo Brasil e pelo restante da América do Sul. Após terem passado por São Paulo e Olinda, os caras tocam no Rio de Janeiro amanhã (07). Em todas as apresentações a banda Melim realiza o show de abertura.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!