Disney Tokyo
Foto via Wikimedia Commons

O coronavírus realmente está causando impactos maiores do que muita gente imaginava.

Diversas indústrias já sofreram com o surto da doença, inclusive a da música com cancelamento de turnês como a do Green Day. Um anúncio recente, no entanto, deve afetar muito mais gente — especialmente turistas que vão à Ásia nos próximos dias.

Os parques da Disney Universal no continente asiático anunciaram recentemente que estão suspendendo suas atividades até, no mínimo, o dia 16 de Março. Como informou a GameSpot, a lista de unidades afetadas inclui as Disneylands de Hong Kong, Shanghai e Tokyo; o Tokyo DisneySea; o Universal Studios do Japão e a Legolândia do Japão.

Claro que a medida é mais preventiva do que reativa. Ainda assim, com o continente tendo o maior número de casos e a presença de milhões de pessoas anualmente nos parques, a decisão parece prudente.

Impacto do coronavírus

É impossível prever ainda o impacto financeiro desses fechamentos. Alguns dizem que pode ser uma situação parecida com a do filme 007: Sem Tempo Para Morrer, que adiou sua estreia em meses por acreditar que terá um prejuízo menor.

Por outro lado, não se sabe se a parada pode acabar tendo influência na construção do parque temático da Nintendo, no Universal Studios de lá. A ideia é que a seção da gigante do entretenimento seja inaugurada antes das Olimpíadas, em Julho, que também estão ameaçadas devido à doença.

Complicado!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!