Papa Emeritus IV, do Ghost

Ghost sempre tem um jeito bem peculiar de encerrar o ciclo de seus álbuns. Com Prequelle, cujo último show ocorreu na Cidade do México neste dia 3 de Março, não foi diferente.

Por lá, os fãs puderam assistir ao nascimento de Papa Emeritus IV. A nova persona de Tobias Forge sucede o Cardinal Copia, que vinha o acompanhando durante este ciclo. Para isso, no entanto, o Papa Nihil teve que sofrer uma morte súbita.

Como mostra o vídeo abaixo, Copia é envolvido pelas Sisters of Sin (“Irmãs do Pecado”) ao som de “Arrival”, do ABBA, e recebe a “unção” para se transformar no novo vocalista. Naturalmente, os fãs presentes vão à loucura com a revelação.

Assista a seguir — o nascimento ocorre aos 2:54 do vídeo.

https://www.instagram.com/p/B9TS1liDPZW/?utm_source=ig_embed

Ghost, novo álbum e o nascimento de Papa Emeritus IV

O novo visual de Tobias Forge pode ser um indicativo da direção do novo álbum do Ghost. Em entrevista com a Fansided, ele revelou:

Eu sempre digo que cada novo álbum é como uma reação aos anteriores. Já que o ‘Prequelle’ não é hard rock ou heavy metal, a reação natural a isso seria escrever algo que não seja — não quero usar a palavra ‘mole’ — será diferente do ‘Prequelle’ da mesma forma que o ‘Prequelle’ foi diferente do ‘Meliora’.

Vou escrever um disco que nós ainda não temos porque se não qual é o ponto? Mas eu definitivamente tenho um álbum em mente com um pouco mais de riffs.

Agora é só esperar!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!