Galvão Bueno
Reprodução/YouTube

Bem, amigos, parece que chegamos ao fim de uma era. Galvão Bueno admitiu hoje (3) em entrevista ao programa Altas Horas que não irá narrar a Copa do Mundo de 2022.

A fala veio na edição do programa que irá ao ar neste sábado (7) e onde o TMDQA! esteve pessoalmente, a convite da produção. Por lá, ele disse:

Eu vou estar lá, mas não vou narrar.

Além disso, Galvão ainda contou nos dedos da mão quantas Copa do Mundo já cobriu e as 12 edições desde 1974 são “suficientes” pra ele, que disse, “tá bom, não tá?”

A declaração veio após o lendário jogador de futebol Roberto Rivellino aparecer no telão falando sobre o susto que o narrador nos deu ano passado quando sofreu um infarto e perguntando se ele estaria recuperado para o Mundial de 2022.

Ao falar sobre o grave problema, inclusive, ele revelou que estava em Lima, no Peru, para narrar a final da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate.

Segundo o astro da TV, se não fosse pela esposa Desirée, ele provavelmente nem teria ido ao hospital, já que achou que estava tendo apenas uma indigestão: “ela nem deveria estar lá, normalmente não vai nessas viagens, mas estava e foi fundamental.”

Galvão ainda contou que a cirurgia demorou tanto que a anestesia passou e ele acordou no meio do procedimento, enquanto o médico fazia o cateterismo em uma artéria “muito pequena” e que apesar de causar poucos problemas, era de difícil manuseio.

Após um membro da plateia dizer que todos ali estavam “em choque” pela notícia de que ele não narraria a próxima copa, Bueno abriu a possibilidade de reconsiderar a decisão e falou: “Quem sabe a gente não muda de ideia”.

O programa irá ao ar no próximo Sábado, dia 07, e ainda terá o lendário Milton Nascimento e o surfista Gabriel Medina. O episódio inicia as comemorações de 20 anos do Altas Horas.

E aí, o que acha da decisão? Já estava na hora ou vai fazer falta?

Galvão Bueno e a Copa do Mundo

Galvão Bueno é responsável por narrar alguns dos maiores momentos do esporte brasileiro.

Sua voz eternizou o tetracampeonato da seleção masculina de futebol em 1994, e você pode relembrar no vídeo acima. Ele está na Globo desde 1981 e já narrou 12 copas do mundo, tendo dado tom de despedida ao seu trabalho na edição de 2018, na Rússia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!