Thalles Cabral
Foto: Fabio Audi

Em boa parte das religiões encontramos os conceitos de “céu” e “inferno” para justificar a vida após a morte. Isso influencia o imaginário social e o comportamento das pessoas como um todo. Desconstruindo essa ideia, eis que Thalles lança seu novo single “Far Away From Heaven“.

De acordo com o próprio cantor, a música se dirige àqueles que, assim como ele, questionam conceitos pré-estabelecidos. “Por que não criamos nossa própria ideia de paraíso? Num momento de relações humanas tão rasas, talvez seja a hora de começar um novo prelúdio”, enfatiza.

O lançamento faz parte do ousado projeto 12 X Single, em que Thalles divulga uma música nova por mês ao longo de um ano. Ainda restam mais dois lançamentos para fechar este ciclo.

Confira abaixo o lyric video para a nova “Far Away From Heaven”:

 

Cigana

Cigana
Foto: Bia Souza

Em 2019, a banda Cigana lançou o disco de estreia Todos os Nós, misturando diferentes sensações e emoções através de uma vasta gama de ritmos. Desde então, tem se tornado cada vez mais aclamada na cena underground nacional.

Recentemente, o grupo divulgou a gravação de uma sessão ao vivo da faixa “Vermelho“, um dos frutos do disco. Dirigido por Rafael de Souza (Lavanderia Estúdio), o vídeo objetiva mostrar a banda de um modo cru e direto.

Sobre a faixa, o integrante Matheus Pinheiro conta: “‘Vermelho’ é a pedrada, uma das músicas mais pesadas do nosso trabalho, e que conta com uma letra grande, muitas vocalizações e efeitos”.

Confira a empolgante sessão abaixo (que naturalmente abusa de tons de vermelho):

 

IZENZÊE

Consolidado na cena através de seu trabalho nos grupos Forfun e BRAZA, Vitor Isensee assumiu o nome artístico IZENZÊE para embarcar em seu novo projeto solo. Em 2019, ele lançou o disco Vida e Nada Mais, com participações de nomes como Duda Beat, Tomás Tróia e Castello Branco.

Recentemente, IZENZÊE participou do CoLAB Records, projeto que foca na divulgação de nomes da nova música brasileira. Foram gravadas sessões de três faixas do disco em um belo espaço no bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo IZENZÊE e Duda Beat cantando a parceria “A Graça“, com a participação de Tomás Tróia na guitarra (inclusive improvisando um solo de guitarra ao final da performance). O canal do CoLAB ainda conta com performances das faixas “Cada Cor” e “Granitos e Gnaisses” ambas também presentes em Vida e Nada Mais.

 

daBossa

daBossa
Foto: Divulgação

IZENZÊE não é o único com projetos paralelos ao BRAZA. Danilo Cutrim se juntou a Jean Charnaux para montar, inspirado no samba e na bossa nova, o projeto daBossa.

O duo lançou seu disco de estreia no ano passado, intitulado Um Dois. Para não deixar a simbologia do Carnaval passar em branco, eles lançaram recentemente uma releitura para um clássico do funk melody brasileiro. Estamos falando de “Está Escrito“, lançada originalmente pelo MC Bob Rum na década de 90.

A faixa tem seu peso histórico ao contribuir para a construção do caminho de sucesso do funk no Rio de Janeiro. Não à toa, o próprio Forfun (antiga banda de Danilo) já havia prestado uma homenagem a esta canção antes.

A nova versão ainda é enriquecida pelos vocais de Amanda Anibale (Trio do Trilho), através de um doce contraste com o canto de Danilo. Confira abaixo o clipe oficial:

 

Gui Cicarelli

Gui Cicarelli
Foto: Divulgação

A figura do bluesman representa mais do que apenas um homem que toca blues. Trata-se de uma pessoa desprendida, desinibida ao ponto de largar tudo e ter coragem para encarar o mundo munido apenas de suas canções. É, antes de mais nada, um homem livre, que peregrina o mundo de forma independente para levar sua arte ao maior número possível de pessoas.

O bluesman foi a principal inspiração para o novo single de Gui Cicarelli. Intitulado “Bicho Solto“, a canção versa sobre liberdade e sobre a ausência de rédeas para seguir a vida. A música foi composta em parceria com o baiano Péri, amigo de infância de Gui.

Sobre a canção, Gui conta:

Eu quis mesclar a essência do gênero, mas com uma letra mais profunda em uma melodia blues soul. Esse bicho solto da letra representa a liberdade de estar com o pé na estrada, seguindo sua trajetória pelo mundo.

Confira abaixo o clipe:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!