Crustáceo do Metallica

O Metallica já fez de tudo nessa vida.

A lendária banda de thrash metal, uma das mais influentes de todos os tempos, tocou em todos os continentes, alcançou números dignos de artistas pop, entrou para o Hall Da Fama do Rock And Roll e agora batiza um ser vivo!

Macrostylis metallicola é o nome de uma espécie de crustáceo descoberta recentemente nas profundezas do Pacífico Norte, vivendo em uma área entre o Havaí e o México conhecida como Zona Clarion Clipperton.

O local, inclusive, tem sido alvo de muitas pesquisas e exploração recentemente já que seria rico em metais preciosos (sacou?) como Cobre, Níquel, Manganês e Cobalto.

Já o bichinho tem essa aparência esquisitona que você pode ver nas fotos abaixo e “espantosos” 6.5 milímetros de comprimento.

Ele se encontra em regiões com profundidades entre 4 e 5 mil metros e pressão de 400 vezes (!) a da nossa atmosfera. Isso significa que ele não tem pigmentação e outra característica curiosa da sua anatomia é que o M. metallicola não possui olhos.

Crustáceo do Metallica e Declarações

Metallicola, o crustáceo do Metallica

Ao falar sobre a homenagem, o Dr. Torben Riehl declarou:

A música poderosa do Metallica me acompanhou durante a maior parte da minha vida. Canções como ‘Master of Puppets’ e ‘One’ são verdadeiras obras de arte na história do rock e eu estou muito empolgado por poder devolver algo à banda ao nomear uma nova espécie em sua homenagem.

Já o Metallica, em seu Instagram, comentou:

Nós já tocamos em todos os sete continentes, entramos para o Hall da Fama do Rock And Roll e agora… somos um crustáceo! O pesquisador Dr. Torben Riehl e o Dr. Bart De Smet da Universidade Ghent na Bélgica descobriram uma nova espécie de crustáceo nas profundezas da região norte do Oceano Pacífico e decidiram batizá-lo em homenagem a uma certa banda de rock… Bem-vindo ao mundo Macrostylis metallicola!

Primeiro de tudo, belo nome Dr. Riehl. Segundo, que honra! Não apenas o Dr. Riehn batizou a sua descoberta com uma banda que ouve desde a infância, como A Coisa Que Não Deveria Existir tem outras coisas em comum com a gente. A criatura com ares de minhoca navega pela completa escuridão, não tem olhos e nem cores. Isso que é ser ‘Blackened’! Ela também vive entre nódulos de metal contendo cobalto, cobre, manganês, níquel e elementos raros do planeta terra. Então ela basicamente vive em um estádio de rock?! Isso sim que é um crustáceo do metal!

Você nunca sabe o que irá encontrar ‘à espreita debaixo do oceano’.

LEIA TAMBÉM: Metallica – veja relato sensacional da oferta do primeiro contrato por uma gravadora à banda

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!