John Dolmayan e Bernie Sanders
Fotos: Wikimedia Commons / Shutterstock

Os ânimos estão ficando cada vez mais acirrados nos Estados Unidos à medida que as eleições presidenciais de 2020 vão se aproximando.

Pelo Partido Republicano, o atual presidente Donald Trump irá se candidatar à reeleição, enquanto do lado do Partido Democrata, um nome vai ganhando força ao vencer todas as primárias feitas até agora.

Bernie Sanders é visto como um político “de fora”, já que nem mesmo a cúpula do Partido Democrata o apoia, e o principal motivo para isso é que ele tem visões que, para muitas pessoas, se aproximam do socialismo e do comunismo.

Algumas das suas principais promessas de campanha envolvem, por exemplo, saúde pública gratuita para os norte-americanos, além de educação gratuita e o fim dos débitos estudantis.

John Dolmayan, System Of A Down e Serj Tankian

Comentários de John Dolmayan sobre Bernie Sanders

E parece que a polarização e a divisão vistas no mundo todo também chegaram aos lados do System Of A Down, já que de um lado, o vocalista Serj Tankian tem celebrado o fato de que Bernie Sanders está se tornando o nome mais provável para a candidatura do Partido Democrata.

De outro, o dono das baquetas, John Dolmayan, fez duras críticas a Sanders em um post no Instagram e inclusive o comparou a regimes ditatoriais como os da Coreia do Norte e da Alemanha nazista:

Apoio para as crianças / gratuito, plano de saúde / gratuito, universidade / gratuita. Foda-se, se tudo será gratuito e tudo virá dos ricos de qualquer forma, então para que trabalhar? Por que não viver do trabalho e dos lucros dos ricos? Eu sou um milionário e Bernie também é, mas eu só tenho duas casas então talvez eu possa compartilhar o ‘acampamento de verão’ desse hipócrita. Não acredite na doutrinação, não acredite nas elites de Hollywood e da música, e não acredite que o comunismo disfarçado de socialismo democrático irá fazer alguma coisa além de tirar suas liberdades e tornar todo mundo igualmente destituído. Venezuela, China, Coreia do Norte, Alemanha Nazista, Cambodja (Pol Pot), Iália (Mussolini), etc. Não funciona, não irá funcionar, e sempre leva à pobreza da classe trabalhadora. As mesmas elites tentando implementar essa agenda estarão bem cuidadas enquanto o resto da população passa fome.

LEIA TAMBÉM: membros do System Of A Down lançam cover de “Starman”, clássido de David Bowie

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!