Harvey Weinstein em julgamento
Foto de Harvey Weinstein via Shutterstock

Harvey Weinstein deve passar um bom tempo na cadeira.

O julgamento do mega produtor de Hollywood que foi acusado de abuso sexual por várias mulheres chegou ao fim e ele foi considerado culpado de dois dos cinco crimes aos quais respondia: agressão sexual de primeiro grau e estupro de terceiro grau.

Weinstein escapou de uma acusação de estupro em primeiro grau e de duas acusações de agressão sexual predatória, que inclusive poderiam levá-lo à prisão perpétua.

Após seis semanas de julgamento e quatro dias para deliberação, o júri resolveu condenar Harvey por ato sexual criminoso em primeiro grau por conta de seu ataque a uma ex-assistente de produção chamada Miriam Haley, forçada a fazer sexo oral com ele.

Já a condenação por estupro veio em decorrência do caso da atriz Jessica Mann, que entre outras coisas ainda falou que o produtor a manipulava para “manter um relacionamento degradante”, incluindo atos como urinar em cima dela. No seu depoimento, ela disse que o acusado “não tem testículos” e precisava de uma injeção para manter suas ereções.

Juntas, as penas das condenações de Harvey Weinstein podem chegar a 25 anos de prisão, mas isso ainda não foi definido.

Durante o julgamento, os advogados do cara tentaram convencer o júri de que na verdade eram as mulheres que se aproveitavam do seu poder para manipulá-lo e “subir na carreira” entre vários cargos de Hollywood que iam de posições à frente das câmeras até outras nos bastidores.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!