Capa de
Foto por Leonardo Vilela e Luciano Honorato, CGI por Fábio Bispo e pós-produção por Flavio Albino (via Behance)

Um projeto brasileiro incrível finalmente floresceu após ser preparado por 18 anos. Rock ReCover é o título da iniciativa liderada pelo designer Flavio Albino, do Rio de Janeiro.

Apesar de trabalhar na Platinum FMD, que foi responsável por uma campanha criticando os presidentes Vladimir Putin e Donald Trump, Flavio ainda arrumou um tempo para perseguir seu sonho de criança: trabalhar com Rock. Depois de ter se frustrado como instrumentista na adolescência, o designer resolveu trabalhar em capas.

Ele já fez parcerias com grandes artistas brasileiros, como Jorge Ben Jor Alice Caymmi. No entanto, finalmente tirou do papel uma ideia incrível de reimaginar capas clássicas de discos se fossem feitas com as tecnologias mais avançadas possíveis.

Foi assim que ele recriou imagens com as de The Wall, do Pink Floyd, e Flick of the Switch, do AC/DC. É claro que algumas das capas não usavam todo o potencial de sua época — como é o caso de American Idiot, do Green Day. Ainda assim, a iniciativa de Flavio explora de forma bem criativa as possibilidades.

Albino e seus parceiros dedicaram o projeto “não apenas aos fãs de rock, mas aos fãs de arte em geral”. Ele garante que o trabalho permite “ver a transformação de ilustrações surreais em fotografias ultrarrealistas”.

Confira e compare as capas a seguir, e acesse o projeto completo pelo Behance do artista!

Rock ReCover

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!