Elenco de Friends no Emmy, 2002
Foto do elenco de Friends via Shutterstock

Ontem (21) os fãs da aclamada série Friends ficaram todos empolgados com a confirmação de uma reunião.

Com a exceção de Matt LeBlanc (Joey), os atores principais da atração publicaram a mesma foto do elenco com a mensagem “It’s happening”, sinalizando que um retorno está confirmadíssimo.

Acontece que para decepção da maioria dos fãs do seriado, o reencontro deve ser bem diferente do que as pessoas gostariam.

Brasil, Retorno de Friends e uma Grande Ação de Marketing

Ainda há poucas informações oficiais a respeito do especial mas os rumores que circulam na Internet a partir de fontes confiáveis dão conta de que estamos falando de um episódio de uma hora sem roteiro (“unscripted”), e é aí que mora o principal detalhe sobre a coisa toda.

As pessoas provavelmente estavam esperando por um episódio/filme/minissérie que mostrasse como os personagens Joey, Chandler, Rachel, Monica, Ross e Phoebe estariam hoje em dia, longos anos após o último episódio de 2004.

Acontece que em um especial sem roteiro, a maior probabilidade é que os atores simplesmente se reúnam onde gravaram a série original e conversem sobre ela com um(a) apresentador(a).

Já se falou por aí até que Ellen DeGeneres, carismática apresentadora da televisão norte-americana, teria sido escalada para a tarefa e faria uma entrevista com os seis atores a respeito de Friends.

E vale sempre lembrar: tudo isso tem um objetivo claro que é divulgar a nova plataforma de streaming HBO Max, a mesma que tirou Friends da Netflix lá fora desde o início do ano para ter sua exclusividade.

E aqui vai outro detalhe: a data prevista de exibição do conteúdo é para Maio, quando a plataforma estreia nos EUA. As informações são escassas e há previsão de estreia também para 2020 na América Latina, mas sem uma data específica.

Isso significa que aqui no Brasil, pelo menos de forma oficial, pode demorar ainda mais um tempo até que o episódio esteja disponível.

 

Da forma como tudo se desenha, o que teremos é uma baita ação de marketing de 1 hora de duração onde cada ator leva 2 milhões de dólares pra casa para conversar, relembrar cenas e talvez até encenar seus personagens por alguns segundos.

O retorno de verdade, pra matar as saudades dos amigos que tanto amamos, provavelmente nunca irá acontecer.

Que venham as informações oficiais!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!